segunda-feira, 8 de julho de 2019

Check!

Para mim é fundamental começar a semana com o pé direito, quando começo a fazer asneiras ou não vou ginásio, perco a motivação toda.

Hoje foi diferente, comi tudo o que estava programado e ainda fui fazer uma aula de bike fantástica! Começar assim me deixa mais confiante. Eu que detesto aula de bicicleta estou a virar uma adepta fiel.

Vou tentar resistir à tentação de subir na balança, não é recomendável estar a pesar-me todos os dias e vou esquecer a balança por enquanto.

Nada de planos a longo prazo também, vou viver um da de cada vez nesta caminhada mais saudável da minha vida.

Good Night 

domingo, 7 de julho de 2019

Que semana!

A semana passada não correu como eu gostaria, eu deveria ter ido fazer exercício físico, pelo menos, quatro vezes por semana e só fui uma vez! Bolas que falhanço. Mas certamente que foi melhor do que nada.

Mas esta vai ser diferente, criei um sistema de pontos para conseguir me motivar. Caso eu vá quatro dias por semana, me dou o direito de comprar um presente, pode ser uma peça de roupa. Eu já tentei este recurso outras vezes e funcionou durante algum tempo e decidi voltar a fazer.

Esta semana estou a programar fazer umas três aulas de bicicleta e comer muito peixe com legumes. Para não comer doces ou pão no intervalo do almoço, não vou para a rua. Levo o meu computador para o trabalho e continuo o meu trabalho de escrita, pois estou a escrever um livro.

Boa sorte para nós! Beijinhos

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Novo ginásio

Estou a frequentar um novo ginásio em Lisboa, deixando de lado o antigo onde eu andava desde 2013. Eu estava sentindo necessidade de mudar de ares, sobretudo ter aulas diferentes das que eu tinha lá.

O mesmo sentimento de inferioridade e timidez que senti quando comecei no antigo, senti aqui também, já nem me lembrava o quanto era horrível. No antigo, é verdade, eu já estava em casa, as pessoas já me conheciam, me cumprimentavam e me davam forças, mas passou a ser tudo em vão, algo dentro de mim deixou de funcionar e então eu decidi mudar.

Este novo ginásio é fantástico no que toca a espaço, equipamento oferecido, modalidades e professores. É tudo em grande! Mas quando entro me sinto deslocada e pequena. Para já é muito difícil ver uma pessoa gorda, a sensação que tenho é que sou a única. A maioria das mulheres até só usam calças e shorts com tops. Não usam blusas largas por cima dos tops. São todas magras. Mas eu estou decida e isto não vai me parar.

Eu entro e engulo a vergonha, afinal eu deixei o meu corpo chegar a este ponto, tenho que assumir as responsabilidades disto. No entanto, ninguém lá me descrimina ou olha torto para mim, está tudo na minha cabeça esse sentimento de pequenez.

Eu não tenho a intenção de desistir de lá, é o local perfeito!

domingo, 30 de junho de 2019

Últimas notícias

Muita coisa aconteceu durante a minha ausência aqui no blog, só uma coisa continua igual: a vontade em perder peso. Agora estou a pesar 100kg e mudei de ginásio.

Não tenho aqui uma receita infalível para partilhar, este bloco vai funcionar como um escape emocional onde registarei a minha jornada que acredito que será positiva para os meus objetivos.

A minha alimentação continua voltada para o consumo de peixe, vegetais e grãos. Estou inclinada em experimentar receitas veganas e vou seguir a dieta KETO. Uma vez segui à risca esta dieta e perdi 5 quilos em uma semana! O problema de conseguir é o mesmo de sempre: a minha falta de organização.

Quanto ao exercício físico, mudei de ginásio para mudar de ares também, para que alguma novidade me motivasse e parece que tem dado certo.

Voltei de duas semanas de férias, onde não me privei de absolutamente nada! Mas agora está na hora de assumir um compromisso com a minha saúde mental e física.


terça-feira, 13 de novembro de 2018

Bora lá outra vez eheheheheheheh

A pesar de estar longe daqui, eu continuo na luta, sempre!

Semana passada  me pesei e estava com 100,5kg, faltava tão pouco para voltar aos dois dígitos! Esta semana, convicta que tinha conseguido, saiu o tiro pela culatra, estou com 102kg. Me senti cansada e frustrada. Mas não desisto, senão a situação fica ainda pior.

Nova estratégia:
- Aumentar o  meu consumo de proteína: esta dieta vegetariana tem sido difícil controlar isto, mas vou consumir mais iogurtes, queijos e aqueles batidos tipo wey.
- Aumentar as idas ao ginásio: ultimamente tenho ido só duas vezes, mas quero aumentar para cinco vezes, para melhorar o rácio exercício x calorias consumidas.
- Só volto a me pesar depois destes dois pontos terem sido completamente satisfeitos.

Amanhã é dia de dançar e fazer uma modalidade de levantamento de pesos.
Quinta é dia de dançar e fazer uma outra actividade de extremamente cardiovascular
Sexta é dia de zumba
Sábado é dia de fazer de novo pesos e o meu querido Combat.

Vamos a isso!

sexta-feira, 16 de março de 2018

Nem há título para isso...

Já não é novidade as minhas idas e vindas neste blog com as notícias de tentar novamente perder peso, mas isto faz parte e só entende as gordinhas que passam pelo mesmo.

A vida tem andado louca e isto afeta muito a minha motivação, só tenho vontade de comer, comer e comer e não fazer exercício nenhum.

Mas há uma notícia boa, a minha antiga treinadora regressou e eu voltei a treinar com ela. Gosto da maneira como ela se preocupa comigo e dela gostar de me ver no ginásio, me faz lembrar que eu tenho alguma importância. Até as minhas amigas do ginásio me recebem bem, com carinho, isto compensa todo o resto que anda mal na minha vida.

Não vou ficar à espera da segunda-feira para recomeçar, vou fazer isto hoje! Mesmo tendo um jantar marcado com um amigo, vai ser uma prova de fogo!

Hoje pela manhã, o meu pequeno almoço (café da manhã), foi skyr com granola caseira, chia e aveia. O Skyr é um produto lácteo islandês semelhante ao iogurte, rico em proteína e com pouco teor de gordura.

Para o almoço eu fiz 2 ovos mexidos, cogumelos salteados com alho e cebola e uma salda de tomate.

Na mala, para o lanche tenho uma maçã, um punhado de frutos secos, um ovo cozido e iogurte grego natural. Isto tudo para ser consumido entre as 15h e às 18h.

De resto água, muita água! A minha meta é consumir 3 litros.
 
Eu devo estar pesando 98kg.


 

domingo, 21 de janeiro de 2018

Resultados do que ando a fazer

Boas galera!

Faz um pouco mais de uma semana que comecei um programa (para não chamar dieta) para desintoxicação. Consiste em consumir alguns alimentos e eleimar temporariamente outros durante 4 semanas. Já eliminei cerca de 3kg!!

O primeiro aspecto desta dieta é consumir apenas 3 refeições: pequeno almoço (café da manhã), almoço e jantar, fazendo um jejum intermitente. Claro que se houver fome no intervalo das refeições podemos comer snaks saudáveis, eu como uma peça de fruta e um punhado de frutos secos.

Não podemos comer nada que contenha glúten, laticínios, cerne vermelha, café, refrigerantes, bebidas alcoólicas, açúcar processado.

O pequeno almoço (café da manhã) são batidos de frutas e legumes, em que a base líquida pode ser água, água de coco ou leite vegetal. As frutas que mais utilizo são: romã, framboesa, abacaxi. Os legumes são: beterraba, couve, pepino, aipo. Em alguns coloco sumo de limão. A quantidade do batido chega a ser cerca de um litro.

Ao almoço tenho optado por pratos vegetarianos, pois resolvi seguir este estilo de vida há algum tempo. Tenho tirado partido dos legumes e grãos. Com o tempo vou partilhando as receitas aqui no blog.

Neste momento estou com 95,5kg!