quarta-feira, 2 de maio de 2012

Acidente e vergonha

Sexta-feira, dia 27/04, resolvi ir à Feira do Livro a seguir o expediente. Andando por lá, muito animada a escolher os livros que ia comprar, pensei que estava até a servir de exercício físico, pois a feira fica no Parque Eduardo VII, que é super inclinado... por tanto, estava a fazer uma excelente caminhada.

Infelizmente a "caminhada" não teve o melhor desfecho. Estava a descer os degraus de uma pequena escadaria quando caí por cima do pé torcendo-o e magoando o tornozelo. Resultado estou acamada com gesso na metade da perna esquerda.

O primeiro pensamento que se tem é que este fatídico acontecimento vai agravar  o meu processo de emagrecimento, e que vai fazer com que eu engorde ainda mais,pois só estou deitada e a comer. Mas a vergonha que passei decorrente ao meu peso me deixou ainda mais determinada a continuar com a luta.

 meu peso agravou a queda, dificultou a minha mobilidade no decorrer do socorro médico e está a dificultar a minha mobilidade com as muletas. A perna acidentada não pode ir ao chão por forma a não atrasar a cura das lesões, o que faz com a perna saudável tenha que aguentar todo o peso do corpo cada vez que que tenho que me deslocar. Enfim, o meu excesso de peso é um factor que dificulta todo o processo.

Por isso, mais do que nunca eu QUERO PERDER PESO, não só pela minha auto estima, mas principalmente pela minha saúde.

DICA: para os acidentados como eu, senta-se em uma cadeira e faz-se exercícios para a parte superior do corpo.

3 comentários:

  1. Ah, que coisa chata, toda feliz de estar ali caminhando e um acidente desses acontece, poxa vida. Ironia da vida, rs. >.< Sinto muito flor. Estar de cama não significa que você irá engordar, para emagrecer em 1º lugar tem que estar seguindo uma dieta, estar comendo corretamente, alimentos saudaveis, com limite de calorias, porções bem planejadas. Exercício é extra. Fique focada mesmo, e sinto muito por ter sido uma situação agravante o momento em que o socorro veio, ainda mais em público, imagino como vc deve ter ficado. Você irá eliminar esses kilos a mais, tenha fé e mantenha a força de vontade. Vai dar tuudo certo. Amei a dica de sentar na cadeira e fazer exercicios para o Upper Body. Ta mais q certa! Tenha uma ótima quarta-feira e faça boas escolhas nas refeições. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Minha querida obrigada pela força. A luta continua, afinal tenho a abater uns 25kg! bj

    ResponderEliminar
  3. Com licença, vou chegando de cantinho pra elogiar o blog... Parabéns *_*

    Se quiser conhecer o meu tbm e aproveitar o 1º sorteio do Cute... Fique a vontade!

    Se tiver um tempinho passa lá ;)

    http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/2012/04/1-sorteio-do-cute.html

    Com carinho, beijinhos :*

    ResponderEliminar