sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Salada de hoje!

Adoro tomate e com cebola fica divino. Optei por temperar com um fio de azeite, vinagre, sal e oregão. Ficou uma delícia e é muito simples.

Certa vez fui jantar na casa de uma parente e ela serviu uma salada de tomate temperada com alho bem picadinho, adorei!




quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Batatas fritas

As batatas fritas de pacotes cortadas em fatias finas são verdadeiras vilãs para quem quer emagrecer. Na minha casa este tipo de produto não entra.

Quando tenho que ir ao restaurante e o prato que eu quero tem por acompanhamento batata frita, eu peço para trocarem por uma salada ou arroz. Já me habituei a fazer isso e não sinto falta nenhuma desse acompanhamento.

Muito raramente quando faço em casa Foundue, não pode faltar a batata frita, sem ela este prato não tem graça. Então eu frito-as em óleo de amendoim ou girassol e deixo-as escorrer em muito papel toalha. Não faz tanto mal e depois, claro, eu como poucas. ;)


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Inspiração

As calças estilo Legging são lindas, mas para mim não ficam bem, eu até comprei umas pretas uma vez, mas nunca as usei... espero poder usa-la neste fim de ano. Se o fizer posto a fotografia do look aqui.

Calça Fitness Legging fusô


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sanduíche, Pizza ou hambúrguer?

O que engorda mais?
Ás vezes é importante saber quando só temos estas opções para desenrascar uma refeição, quer por falta de tempo, dinheiro ou mesmo de opção mais saudável.

A sanduíche é sempre a melhor opção, seja ela de que recheio for: peixe, carne, salada, etc. Prefira pão de mistura ou integral, e se for possível fuja da maionese.

Não é a massa da pizza que vai engordar, esta aliás tem os mesmos ingredientes que um pão. O seu problema está no recheio, habitualmente rico em gordura. Por isso fuja daquelas que contém baicon e molhos variados.

No entanto o Hambúrger, de todas as opções é o que tem mais calorias, mas evitá-lo para comer frituras também não é uma boa ideia. Por isso se for da Burger King prefira o "Burger" (335 calorias) que é o mais simples; se for ao McDonald's prefira o "McFish" (330 calorias).

Mas atenção, na rua estas opções só mesmo se não houver alternativa! Não faça disso um hábito, não é saudável.

DICA: na nossa secção de receitas há receitas de sanduíches saudáveis para se fazer em casa. Confira!

domingo, 25 de novembro de 2012

#Resultado da 8ª semana - 2 meses

Estou muito feliz com o resultado desses dois meses de luta. É certo que muita gente que se propõem a perder peso, em dois meses chega até perder 10Kg ou 15Kg, mas o meu foco é na reeducação alimentar. Sei que preciso perder muito peso mas não tenho pressa, quero mesmo aprender a comer para não sofrer do efeito sanfona: emagrecer-engordar.

O que já aprendi é que podemos comer tudo, mas com moderação, em poucas quantidades. Também aprendi a ser prudente ao jantar, pois à noite não a nossa atividade física é menor.

Mas então vamos ao resultado: 89Kg! Menos um quilo que a semana passada, até que não está mal... mas espero para a semana que vem atingir os 88Kg.

Resultado: 89Kg :)


sábado, 24 de novembro de 2012

Lanche

Aprendi que devemos comer várias vezes durante o dia, mesmo que não haja fome, para que quando for hora das principais refeições não sentarmos à mesa com fome evitando comer em excesso.

Minha principal dificuldade era compor lanches, mas um pouco de dedicação ao assunto e pesquisas consegui fazer uma listagem de lanches saudáveis:

  • Salada de fruta;
  • Bolacha integral;
  • Fruta;
  • Iogurte magro;
  • Barra de cereais;
  • Pão integral;
  • Presunto;
  • Queijo fresco;
  • Batido de leite com fruta;
  • Gelatina.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Inspiração

Calções, ou shorts, como queiram... há muito tempo que não os uso, mas este estilo para o inverno me encanta. O conjunto todo faz o meu estilo, mas infelizmente não posso usar.

La Redoute


domingo, 18 de novembro de 2012

#Resultado da 7ª semana

Só agora me dei conta de que falta uma semana para fazer dois meses da luta pela forma. Bolas! Os meus resultados estão muito fraquinhos mesmo, que vergonha!

E é por causa dessa vergonha que vou dar mais força ao meu desafio, semana que vem vou almoçar e jantar somente All Brand. Durante uma semana vamos ver que resultados irei obter.

Tal com o tinha dito no post anterior, a semana passada correu muito mal por conta de um "olho gordo", dessa forma o resultado desta semana não é nada favorável, mas também não é tão mal como eu estava a espera: 90Kg. Não é favorável porque eu estava lutando para atingir os 88Kg e não é tão mal, porque na semana passada eu estava a pesar 90,700Kg.

Estou certa de que a próxima semana será muito favorável, pois vou lutar com todas as minhas forças para isto.

Resultado: 90Kg :|

sábado, 17 de novembro de 2012

Olho gordo

Fui atingida por um "olho gordo" que já me acompanha há muito tempo. Me deita abaixo e começo a sair dos trilhos: como o que não devo e em quantidades que não devo.

Por isso, tenho certeza que a pesagem de amanhã vai ser um fracasso. Mas estou aqui para assumi-lo e remedia-lo, não vou desistir!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Inspiração

Decidi postar aqui uma vez por semana uma peça de roupa inspiração, aquele tipo de roupa que não me ficaria bem com o corpo que tenho e por isso que não posso vestir.

A desta semana é um vestido lindo, estilo anos 50 curto. Em mim não ficaria bem, pois a minha perna é muito grossa e não pode ficar à mostra.

Mas é uma inspiração LINDA! Não acham?

Jessica Brown-Findlay photographed by Simon Emmett for Vanity Fair, December 2012

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Atenção receitas novas

Na secção de RECEITAS do blog há novas receitas encontradas pela net, testadas e aprovadas por mim.

Dediquei-me inteiramente à soja que será a base da alimentação desta semana.

domingo, 11 de novembro de 2012

#Resultado da 6ª semana

Portei-me mal esta semana e engordei 1Kg certos! Mas não faz mal porque a semana que vai começar vou compensar: comer mais soja e fazer exercícios.

Ontem foi dia de São de Martinho, e fomos convidados para ir à casa de uns amigos e foi aí que cometi o meu pecado: comi o que não devia, não consegui me controlar. Mas isso não me preocupa, pois sinto que comi menos do que se fosse em outros tempos, pois não teria engordado 1, mas 2 ou 3 Kg! O estômago que me parou ontem... grande amigo!

Resultado: 90,700Kg :(

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estômago amigo

Tenho notado que já não consigo comer a mesma quantidade que comia antes, sinto-me mal, cheia... que boa notícia. Isso quer dizer que o meu estômago está a se adaptar à quantidade reduzida de comida.

Uma boa dica é diminuir o tamanho do prato e não levar para a mesa a comida servida em travessas e panela. A comida fica sobre o fogão e sentamos à mesa já com o prato de tamanho reduzido e servido.

Apostar nas entradas antes do prato principal também ajuda a comer menos e as entradas mais práticas de fazer são as sopas e saladas. Ultimamente com a chegada do frio tenho apostado na sopa e não tiro a batata, como se recomenda por aí. Acho que não se deve cortar radicalmente nos carboidratos, eles é que nos fornecem energia para aguentamos as actividades do dia a dia. Uma vez cortei radicalmente e só me senti mal: dores de cabeça e sono excessivo. Diminuir na quantidade, mas não muito e aumentar a actividade física, isso sim é certo.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Legumes amigos

As folhas verdes tem um efeito bastante favorável para a saúde, e por isso têm tido um papel muito importante na alimentação. Podem ser ingeridas cozidas ou cruas, em saladas ou como acompanhamento de sanduíche, etc.

Hoje vou trazer alguns legumes que podem ser nossos grandes amigos:


Abóbora: é dos mais antigos do mundo. Cada 100g tem 19 calorias. É rica em cálcio, fósforo, tem vitaminas A e C.

As sementes da abóbora, ricas em fibra, ajudam a prevenir a prisão de ventre. Combate também os sintomas da menopausa e TPM. Depois de bem lavadas e secas, tempere com sal e levar ao forno por 40 minutos, mexendo de vez em quando.



Curgetes: Cada 100g tem 14 calorias. Absorve com facilidade os condimentos. É ideal como substituto da batata em sopas, de modo a diminuir o valor calórico da mesma.

E ainda é excelente como máscara de beleza para tratar da peles irritadas ou secas. Reduz-se à puré 2 curgetes, adiciona 2 colheres de leite fresco. Basta aplicar sobre o rosto e deixar actuar durante 10 min.

Tomate: Maduro, tem apenas 20 calorias por cada 100g. Rico em fósforo, potássio, cálcio e vitaminas A e C. 

Ajuda na saúde cardiovascular e protege-nos contra o cancro. É muito benéfico para a actividade cerebral.

É antioxidante e muito útil no controle do colesterol.


Em breve mais legumes amigos! Mas para estes dias já dá para abusar bastante destes aqui. Fiz uma sopa de abóbora com courgettes (no lugar das batatas) e vou fazer uma salada de tomate temperada com um dentinho de alho bem picadinho para a acompanhar umas espetadas de perú!



terça-feira, 6 de novembro de 2012

A minha amiga gelatina

Encontrei uma aliada poderosa: a gelatina. Todos os dias como uma e me ajuda a sossegar a vontade de comer doces ou outras guloseimas. E ainda de quebra fortalece as minhas unhas, que são muito fracas.

Andei a pesquisar a descobri que a gelatina hidrata a pele e faz bem aos intestinos. É rica em colagéno que ajuda a prevenir a flacidez causada pelo envelhecimento.

Eu consumo a versão ligth que não tem açúcar e fica mais nutritiva com pedacinhos de fruta: maçã, pera e morango (ou qualquer outra à gosto), também pode ser consumida misturada com iogurte natural, ajuda a saciar a fome e é um excelente lanche ao meio da manhã ou da tarde.

Experimentem, vão gostar!

domingo, 4 de novembro de 2012

#Resultado da 5ª semana

Yes! Yes! Mais uma vitória. E o resultado é......... 89,600kg!

Nossa já fazia tantos anos que não estava na casa dos oitenta quilos! Me sinto tão bem e tão feliz por conseguir atingir este resultado, tudo só com a reeducação alimentar, pois exercícios ainda não faço. O que me ajudou muito esta semana foi ter feito comida que não gosto, daí eu almoçava normalmente e na hora do jantar comia bem pouco.

Foram três noites que não consegui comer muito, como é habitual, pois fiz Soja com lentilhas, Tofu com cogumelos e Noddles e Salmão fumado com Totelline. Detesto essas comidas, mas como o meu marido gosta, eu fiz e no fim ainda me ajudou. A soja é um grande aliado numa dieta, mas eu não consigo gostar, de qualquer forma vai continuar na minha ementa até que eu me habitue a ela.

Esta semana que vai começar vou me esforçar o máximo para fazer exercícios em casa. Para mim é difícil, pois depois de um dia de trabalho a única coisa que quero fazer é tomar um banho quente e me meter debaixo do edredon. O cansaço, o frio e o tornozelo magoado não ajudam nada.

Vou fazer uns exercícios localizados: para as pernas e barriga. Se estiver inspirada gravo um vídeo com os exercícios que vou fazer.

Resultado: 89,600 :))