quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estômago amigo

Tenho notado que já não consigo comer a mesma quantidade que comia antes, sinto-me mal, cheia... que boa notícia. Isso quer dizer que o meu estômago está a se adaptar à quantidade reduzida de comida.

Uma boa dica é diminuir o tamanho do prato e não levar para a mesa a comida servida em travessas e panela. A comida fica sobre o fogão e sentamos à mesa já com o prato de tamanho reduzido e servido.

Apostar nas entradas antes do prato principal também ajuda a comer menos e as entradas mais práticas de fazer são as sopas e saladas. Ultimamente com a chegada do frio tenho apostado na sopa e não tiro a batata, como se recomenda por aí. Acho que não se deve cortar radicalmente nos carboidratos, eles é que nos fornecem energia para aguentamos as actividades do dia a dia. Uma vez cortei radicalmente e só me senti mal: dores de cabeça e sono excessivo. Diminuir na quantidade, mas não muito e aumentar a actividade física, isso sim é certo.

2 comentários:

  1. Meu estômago parece ter diminuído, pois toda vez que como um pouco mais sinto-me mal. Que ele fique cada vez menor! bjs

    ResponderEliminar