domingo, 14 de julho de 2013

Desafio Mais Light que Alface: Receita light

Eu já tinha publicado aqui no blog esta receita, mas com a minha participação no desafio achei interessante trazer esta receita novamente para apresentar para as outras participantes.

Ingredientes:

  • 1 couve flor
  • 2 dentes de alhos pequenos
  • 1/2 cebola
  • 1 colher de azeite
  • sal e pimenta a gosto
Coze-se a couve-flor
Adiciona-se no liquidificador todos os ingredientes à excepção do azeite e bate-se até formar uma pasta homogénea
Leva-se ao fogo com o azeite até ferver. Está pronto à servir!
DICAS:
  • Para quem gosta de puré mais grosso, aconselho deixar a couve-flor, depois de cozida, escorrer toda a água, isso pode levar algum tempo.
  • Não exagerar na pimenta, pois estamos a adicionar alho também!


4 comentários:

  1. Uma blogueira "vizinha"? adorooo. Vi seu post no desafio Mais ligth que alface.
    Gostei mto daqui.To te seguindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu moro em Moscavide, tbm trabalho por aqui. Vamos marcar sim.
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Ai, eu AMO couve flor! Vou fazer esse purê certamente!
    Beijão!

    ResponderEliminar
  4. Eu não gosto de puré (de batata), não me sabe lá muito bem.
    De couve flor é melhor?? Talvez faça cá em casa...

    ResponderEliminar