quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Inspiração da semana

Acho lindo vestidos curtos com corte reto, mas só ficam bem em pessoas magras. O modelo abaixo é lindo, muito Pin up.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Exercícios da vez

Esta semana e para a próxima estou a apostar em exercícios localizados para os braços e pernas. 

Fiquei um pouco horrorizada ao observar melhor o meu braço: é grosso e mole, já está pendurado, que horror! Eu não imaginava que isso estava assim tão mal. E eu que tinha vergonha das minhas pernas e por isso não uso roupa acima do joelho, nunca me toquei que também não posso usar camisas sem manga! :(

Os exercícios são esses abaixo:

Para definir os braços, faço uma série de 10x3.

Este eu faço também uma série de 10x3.

Estes custam menos e faço a mesma série que os de cima.

Para começar só faço estes e fico arrumada, parece que levei porrada a noite inteira! Já tirei medidas do meu braço e ao fim de duas semanas vou verificar se noto alguma diferença.

Se quiserem mais exercícios é só entrar neste link: academia em casa.



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Planear refeições

Planear as refeições para a semana ajudam muito quem está de dieta. Quando eu não tenho a semana planeada, acabo sempre por chegar à casa sem saber o que fazer para o jantar e acabo sempre por fazer coisas que não deveria comer.

Para além do mais, como eu levo comida para o trabalho, ajuda muito se tiver tudo organizado, assim não falho nem um dia, pois quando falho tenho sempre que ir ao restaurante e acabo por comer o que não devo!

O que faço é levar o que sobre do jantar. E claro, faço sempre uma quantidade para sobrar! A minha semana está planeada da seguinte forma:


  • SEGUNDA-FEIRA: Salada de massa parafuso com queijo fresco.
  • TERÇA-FEIRA: Shop Shuy de frango
  • QUARTA-FEIRA: Ovos escalfados com ervilha
  • QUINTA-FEIRA: Hambúrguer no prato com puré de batata e salada de alface.
  • SEXTA-FEIRA: Vou jantar fora, mas com consciência ;)
(A medida que vou fazendo os pratos, posto as fotos e a receita)


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Flávia Calina

Eu acompanho um canal no Youtube de uma menina super meiga e simpática que se chama Fla1982, por causa do meu amor por maquilhagem. Mas a Flávia era gordinha e com esforço perdeu peso e está mais linda ainda.

Decidi partilhar a história dela aqui no blog porque acho que vale muito à pena.




quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Marmita

Nestes últimos meses pude constatar que levar marmita para o trabalho é melhor do que comer fora, por dois grandes motivos: mais económico e mais saudável.

Durante o ano de 2011 eu comia muitas vezes em restaurantes, o dinheiro desaparecia e eu engordava cada vez mais. Pode até haver quem diga que há restaurantes com opções mais saudáveis, mas eu sentada à mesa pensava: "é só hoje". E caía de  boca na comida mais gulosa que havia!

Depois que comecei com  força no blog, nunca mais comi fora, levo sempre a comida de casa e tenho muita atenção à quantidade, levo sempre fruta e gelatina. Realmente notei uma grande diferença! Vou fazer pesquisas na net sobre receitas para marmita, mas eu até sopa levo quando tenho!

E há tantos modelos lindos! Hoje chegou-me uma que comprei na FNAC, muito simples, mas vou tratar de a por fashion: vou colocar uns pins fofinhos, quando estiver pronta publico uma foto aqui.



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Como sou e como me imagino

A falta de me ver mais vezes no espelho, principalmente de corpo inteiro, faz com que aconteça um fenómeno  me imagino muito mais magra do que realmente sou.

A imagem que vemos do alto da nossa cabeça para o nosso corpo é completamente diferente da imagem que vemos de frente para um espelho, daí fica difícil cair na real.

Umas das minhas tácticas para ajudar à dar-me força é espalhar pela casa fotos minhas de corpo inteiro e passar algum tempo a analisar o meu corpo no espelho. Isso evita que eu viva de ilusões e deixe de comprar roupa número 44 quando na verdade uso 46.


domingo, 20 de janeiro de 2013

Pesagem

Caramba! Já estou farta dos 89kg, já não saio deles!

Hoje cedo me pesei e estava com 89,500kg... que chatice... tenho que mudar radicalmente minha rotina para a semana que vem. Vamos ver se a ansiedade ajuda um pouquinho!


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Inspiração da semana

Botas de cano alto é um tipo de calçado que eu nunca pude usar, tenho as pernas muito grossas e é difícil de achar algum que eu possa calçar. mas um dia entrei em uma loja e consegui achar uma que deu para calçar, mas quando vi no espelho, que horror! dão mais ênfase à grossura das pernas.

Esta é daqui



segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dia da receita: Tofu

O tofu é um alimento produzido a partir da soja, o processo de fabricação é muito similar ao do queijo, por isso também é conhecido como queijo de soja.

Pode ser feito de mil e uma maneiras, tem muita facilidade de absorver sabores, por isso gosto de o fazer com molho de soja e faço da seguinte forma:

Ingredientes:
- 1/2 barra de tofu, cortada em cubos;
- legumes variados picados: cenoura, brócoles, rebentos de soja, ervilha;
- 3 colheres de molho de soja;
- 1 colher de óleo de amendoim ou girassol;
- cogumelos laminados;
- pimento vermelho em tiras.

1 hora antes do preparo, os cubos de tofu devem ficar marinando no molho de soja junto com o alho picado. Depois saltear o tofu com o cogumelo durante 5 minutos no óleo. acrescentar os legumes e o pimento. Caso seja necessário, acrescentar um pouco de água, pois o tofu tem tendência de absorver os líquidos.

Pode ser servido com arroz ou massa.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Eu participo


Pasagem

Eu andava muito preocupada achando que todo o meu esforço de antes tinha ido pelo ralo, porque engordei depois das festas de fim de ano. Mas as notícias são muito boas, me pesei hoje cedo e estou com 89,400 kg, menos 600 g que a semana passada.

Pode não parecer que foi muito, mas durante a semana passada eu tive que ficar até mais tarde no trabalho o que quebrou muito a minha rotina: não podia fazer exercícios, comia em restaurantes e ficava ansiosa por causa do trabalho. Até achei que fosse engordar! Felizmente ainda conseguir perder mais de meio quilo! Vou tentar para a semana que vem estar na casa do 88 kg.


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Inspiração da semana

Nada como começar o ano com uma inspiração lindíssima: Lingerie da Victoria Secrety. Simplesmente têm conjuntos belos e eu adoro lingerie, e pena que a marca não está nem um pouco focada para Plus Size :).


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Aliados imprevisíveis que ajudam na dieta

Imagem daqui

  • CERVEJA: Contém lúpulo que contribui para regular o apetite e reduz o acumulo de gordura. Mas atenção: não ingerir mais do que um copo por dia!
  • AÇAFRÃO DAS ÍNDIAS: Esta especiaria ajuda a combater a inflamação abdominal e a aglomeração de gordura.
  • TORANJA: O seu simples aroma diminui o apetite, pois estabiliza as enzimas do fígado que armazenam gordura.
  • CAFÉ: A cafeína ativa os processos celulares que contribuem para diminuir reservas de gordura (beba dois cafés por dia).
  • "SOBREMESA": Coma um doce no café da manhã, tem que ser bem cedo, antes das nove. Ajudará a estabilizar os níveis de ansiedade e a controlar o apetite. 
Dicas segundo recente estudo divulgado em Junho no Congresso da Sociedade de Endocrinologia Americana, Huston, E.U.A. Reportagem capa da revista SÁBADO.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vamos mexer o corpo

Todos os dias, exceptuando os domingos, assim que chegar do trabalho faço 40 minutos de exercício físico. Como não estou habituada a mexer o corpo, devo começar devagar e então encontrei uns exercícios perfeitos para isso na Internet. 

Chama-se "Walking", que compreende fazer caminhada sem sair do lugar. Meto o vídeo no youtube (na TV) e no computador faço uma lista de reprodução no youtube com as músicas que gosto. Acaba por ser tornar uma prática agradável.


domingo, 6 de janeiro de 2013

Segunda Fase

Depois das festas de fim de ano, onde decidi fazer uma pequena pausa aqui no blog, retomo a ele com novas medidas e mais força para a tingir minha meta. Decidi mudar o nome do blog e o visual para marcar esta nova fase.

Começo com o peso de 90Kg e uma rotina a cumprir: exercício físico em casa, mais legumes, mais frutas, mais carne branca e mais soja. Com estes ingredientes acredito conseguir atingir o meu objetivo que é perder 20kg no global. Mas decidi também dividir o meu objetivo em pequenas metas a cumprir ao longo do ano e vou chamá-los de fases.

Na primeira fase, que compreende o primeiro trimestre do ano, tenho que conseguir perder 6kg. Por tanto, até o dia 31-03-2013 tenho que registar aqui o peso de 84Kg. Ao longo desta fase vou tentar fazer amizades pelo mundo virtual para haver trocas de forças e conhecimentos, fazer esta caminhada sozinha é muito mais complicado, só quem precisa atingir os mesmos objetivos que nós pode compreender o que se passa na nossa cabeça.

Esta primeira fase vai requerer de mim muita dedicação ao blog e consequentemente muita vontade de postar resultados positivos e dicas valiosas.

Vamos à isso?