terça-feira, 12 de março de 2013

Ataque de ansiedade

Ontem tive um forte ataque de ansiedade, mas o venci!

Minha colega me disse que tinha ido comer pastel de vento no fim de semana, imediatamente fiz cálculos de cabeça: não almoço o que trouxe e com os 5€ que tenho no bolso vou comer pastel de vento. Seria um crime contra a minha dieta, pois este frito deve ter muitas calorias!

Então, pedi à Deus para afastar estes pensamentos e comecei a escrever este post numa folha de papel, e a ansiedade passou!

Na hora do almoço comi o que tinha trazido: feijão-frade com atum (conservado em água) e fui ao supermercado comprar tangerinas, bolachas integrais e iogurtes magros com os 5€. E mais: consegui cumprir com a meta de comer de 2 em 2 horas.

Hoje, certamente, aparecerá outro ataque de ansiedade, especialmente porque o que tenho para almoço não gosto, que é tofu, mas espero poder superar.  


5 comentários:

  1. Boa =) É assim mesmo, se formos superando esses ataques de ansiedade, cada vez vai ficando mais fácil dizer Não =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ah que linda, parabéns por ter se controlado, to lendo um livro que se chama "pense magro" e nos dá varias dicas de tecnicas pra controlar a ansiedade!!

    ótima semana!!

    bjs

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, o título do livro é tentador, será que no seu blog tem algum dica que já leu no livro? Vou lá ver. beijinhos.

      Eliminar