segunda-feira, 15 de abril de 2013

Abóbora: amiga da perda de peso

Grande, arrojada e bonita, mas a abóbora é um aliado poderoso na perda de peso. Tem um grande potencial nutritivo e inúmeros benefícios à saúde.

Um dos seus grandes atributos é ser pobre em calorias, possui ainda: magnésio, potássio e vitamina C. Rica em nutrientes e fibras mantém a sensação de saciedade por algum tempo.

Os seus principais benefícios à saúde são:

  • Mantém a visão aguçada;
  • Combate o colesterol ruim (as sementes);
  • Diminui o risco de cancro;
  • Protege a pele;
  • Ajuda na recuperação pós treino;
  • Auxilia o sistema imunológico.
Hoje meu almoço é: Bacalhau cozido com abóbora e couve-flor.

7 comentários:

  1. Hummm muito bommm eu amooo abóbora será que vale pra todas??? Ótima refeição hummm. Bjs tenha uma linda semana.

    ResponderEliminar
  2. eu adoro abóbora :) desde que descobri as milhares de aplicaçoes possiveis, fiquei fã!

    ResponderEliminar
  3. Adoooooooro abóbora, bem mole é sensacional! =D

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto, por isso vamos de abóbora que vamos bem!

    ResponderEliminar
  5. Tenho lá uma em casa, embora não seja grande fã! Mas na sopa nem dou por ela!!

    ResponderEliminar
  6. Oi amiga,
    Eu como com a cara virada mas como!
    :) Muito bom saber dessas informaçoes.
    Bjao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiver um bom tempero, nem é preciso virar a cara. :)

      Eliminar