terça-feira, 9 de abril de 2013

O Universo

Tenho uma colega nova no trabalho cuja a simpatia entre nós foi imediata, é uma pessoa muito espiritualizada e em conversa me indicou um livro: "O Alquimista" de Paulo Coelho.

A única obra que li deste autor foi "Verónica decide morrer" e foi por causa do título, adorei o livro e a mensagem principal: o amor salva. Realmente o amor é um remédio poderoso. Depois comecei ler "Nas margens do Rio Pietra", nem terminei, achei chato ou talvez não estivesse bem para ler o livro naquela altura. Vou voltar a lê-lo, pois ela me entusiasmou tanto que meu espírito está mais aberto.

Mas esta conversa vem à propósito de uma mensagem que li no "O Alquimista" que mudou a minha segunda-feira e espero que mude a minha vida. a mensagem era: "Quando nós queremos muito uma coisa todo o universo conspira para que isso se realize". Me deu um grande ânimo, passei a acreditar na minha vitória contra a balança, eu quero muito emagrecer e agora mais que nunca acredito que vou conseguir. No meu ponto de vista, de acordo com a minha fé este "universo" nada mais é do que Deus, no seu infinito amor por nós e espíritos de luz que gostam de nós - que são nossos amigos e parentes que já estão em outra dimensão.

Hoje na academia foi muito difícil fazer os exercícios de pilates, mas nunca deixei de pensar na mensagem e conseguia fazer sempre mais um pouco que o meu limite nos exercícios.

Hoje a segunda-feira parecia uma sexta-feira, toda a segunda estou mal disposta e com má cara no trabalho enquanto que o dia que mais gosto é sexta-feira - véspera de poder ficar em casa dois dias. Mas essa mensagem mudou o meu dia e espero que perdure na minha mente para poder mudar a minha vida.

3 comentários:

  1. Já ouvi falar muito desse livro, mas nunca parei pra ler.
    É bom mesmo?

    BEIJOS!

    ResponderEliminar
  2. Oi amor, esse livro e otimo.
    Leia c vai adorar.
    Bjus

    ResponderEliminar