terça-feira, 2 de abril de 2013

Uma gorda no Ginásio – #1

Ela já anda farta de tentar de tudo para perder peso: dietas relâmpagos, simpatias, medicamentos e até promessa já fez! Sim em uma viagem pelo norte de Portugal ficou tão tocada com tantas igrejas que achou que prometendo 50€ à uma delas iria conseguir. Mas nada deu certo!

Certo dia achou que só faltava experimentar uma coisa: frequentar um ginásio, sim, precisava suar, mexer o corpo, queimar calorias. Se convenceu de tal maneira que voltou a ter esperança. Apesar de se conhecer bem e saber que mexer o corpo é o que ela mais detesta nesta vida, às vezes morre de sede só para não se levantar para ir buscar um copo de água.

Mas pensou: se fosse para o ginásio com uma amiga tudo seria mais fácil, uma puxava pela outra, não poderia faltar porque tinha aquele compromisso com a outra pessoa. Mas se esqueceu que nenhuma lhe ia acompanhar… porque amigas só tem uma e esta não precisa disso tudo e nem tempo para isso tem!

Passou dias a pesquisar na Internet ginásios: moradas, modalidades de exercícios, preços, horários, etc… Mandava e-mails e telefonava, apontava os preços, as moradas, comparava. Concluiu o que queria: um ginásio onde gastasse até 40€ por mês e que tivesse muitos exercícios em grupo (aeróbica), pois assim suava mais e se sentia mais motivada.

Ginásio escolhido, faltava o último passo: convencer o marido. Este já estava farto de tantas tentativas e para além do mais não abre a mão nem para dar um adeus (é agarrado). Mas até que não foi difícil convencê-lo, aceitou a ideia numa boa e até deu força.

2 comentários:

  1. Ai que legal a história.. Meio que me identifiquei, até..rs

    BEIJO!

    ResponderEliminar