quarta-feira, 17 de abril de 2013

Uma gorda no ginásio #4

Aula de pilates.

Na segunda-feira, dia em que normalmente os projectos começam: o da gorda já tinha começado na sexta-feira e tinha corrido razoavelmente bem – correu melhor do que ela esperava, por isso, ela estava especialmente confiante. Era aula de pilates, a gorda já tinha ouvido falar nisso, mas não tinha ideia do que era, achava que era só facilidades.

Vestiu umas calças e blusas maiores (decidiu usar as velhas pois as novas ainda não lhe cabiam muito bem) e entrou na sala, reparou que na tal aula tinha que tirar o ténis, pensou: “Ainda bem que hoje não tenho chulé”.

Bem, foi mais difícil do que pensava, no primeiro 1/3 da aula já queria desistir, não conseguia fazer muito bem os movimentos e se cansava com muita frequência. Que pesadelo! Não tinha elasticidade no corpo para fazer aquelas coisas! Imaginem: deitar de costas no chão e segurar os pés com as mãos com as pernas esticadas, impossível de fazer! Depois meter os pés para trás da cabeça, não conseguiu de jeito nenhum, nem com a ajuda da professora que chegou ao pé dela e queria lhe levar os pés para trás da cabeça, nesta altura a sua principal preocupação era: “não soltes nenhum gás!”, com tantos apertos era o que estava prestes a acontecer.

Mas o que é certo é que no final da aula sentiu-se muito bem, um cansaço diferente, proveitoso e até dormiu muito bem aquela noite.

Nunca cogitou desistir, mesmo que só tivesse conseguido fazer 40% dos movimentos, até porque já estava pago o mês e se tratava da segunda aula, a semana estava ainda cheia de novidades por experimentar.

4 comentários:

  1. o importante é nunca desistir...no início é sempre complicado, vais notar melhorias de aula para aula :)!
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, eu não desisto, tem sido difícil... mas tenho notado sim melhoras.. ;)

      Eliminar
  2. Seus relatos me fazem viajar parece que to vendo a cena acontecer e como fico feliz por você ter continuado ate o fim parabéns determinação e muito bom bjs ótimo dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que vc gosta, ter visita e comentários de pessoas me dão mais forças e vontade para continuar. Beijinhos.

      Eliminar