sexta-feira, 24 de maio de 2013

A dieta da proteína


Estou a seguir a dieta da proteína por indicação da PT, é uma dieta que proíbe o consumo de carboidratos e, logicamente, é rica em proteínas, basicamente os alimentos são: carne vermelha, peixe, carne branca, fiambre de peru, paio magro, leite magro, pouco café, iogurte magro, muita salada (alface/legumes) e fruta (há algumas proibidas como a banana, uva, manga).

Comecei a fazer no sábado passado e já comecei a sentir os seus efeitos na segunda-feira pela manhã, me sentia cansada, atordoada e muito tonta, estava a ver que precisaria pedir a entidade patronal para me deixar ir para casa. No entanto percebi que deveria ser pela falta dos carboidratos, então comi duas mãos cheias de um biscoito (línguas de gato) e pouco tempo depois a tontura me passou. Neste mesmo dia foi-me difícil fazer a aula de pilates, eu não tinha equilíbrio.

Decidi então introduzir arroz no meu almoço, apenas 2 ou 3 colheres bem fartas, e então já passei a me sentir melhor. De qualquer modo, tem dado resultado, pois já estou na casa dos 87Kg, estava com 88Kg.

Ontem foi dia de ter treino com a PT e lhe contei como me senti e o que fiz para passar a me sentir melhor. Ela disse para eu voltar a seguir à risca a dieta e cortar com o arroz, vou sentir mal só no princípio, mas depois o corpo vai habituar-se. Eu acredito que sim, por isso vou voltar a cortar o arroz, acredito que a ideia dela é me fazer perder peso e aí depois na fase da manutenção já vai ser possível introduzir os alimentos proibidos.
 
 

5 comentários:

  1. Oi, é natural essa sensação nos 3 primeiros dias. O corpo entra em cetose. Depois sentes-te bem :)

    ResponderEliminar
  2. Mas tens de beber muita água, pois a proteína pode sobrecarregar os rins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi o que ela me disse, para beber muita água, mais de 2 litros...

      Eliminar
  3. Querida,

    eu senti-me assim nos primeiros dias, depois passou e sinto-me lindamente sem carbo-hidratos. Hoje fui almoçar fora e comi simplesmente carne grelhada com salada. Resisti a tudo o resto.

    Beijinhos,

    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é querida, vou me manter forte!
      Beijinhos.

      Eliminar