quarta-feira, 1 de maio de 2013

A semente que elimina gordura

Chama-se CHIA e é originária do México, consumida por muitas civilizações antigas que buscavam força e resistência física. É rica em ômega 3 - muito mais que a linhaça, fibra, cálcio, proteína, magnésio e potásio.

PONTOS FORTES:
  • CAUSA SACIEDADE;
  • COMBATE A INFLAMAÇÃO;
  • DESINTOXICA.
Ao entrarem em contacto com a água forma um gel que no estômago é digerido lentamente, causando saciedade. A gordura é uma inflamação do organismo que faz com que o indivíduo perca o controle sobre a fome, com o ômega 3 no organismo essa inflamação é combatida fazendo o indivíduo a recuperar o controle do seu apetite. A fibra da Chia regula o trânsito intestinal.

Há quem prefira misturar uma colher em um copo de água antes das refeições, eu prefiro misturar em um iogurte no lanche da tarde, próximo ao jantar, não se pode exagerar pois trata-se de um produto calórico. Comecei ainda esta semana, por isso não posso dizer se noto alguma diferença, mas fica aqui registado esse compromisso.

2 comentários:

  1. A minha nutricionista tambem me recomendou consumir chia. No iogurte ou na sopa. Também vou começar a tomar =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se notar alguma diferença, partilha! Espero que regularize o meu trânsito intestinal, já seria meio caminho andado. ;)
      Beijinhos.

      Eliminar