terça-feira, 28 de maio de 2013

Sinto-me feliz


Fazer exercício físico faz bem ao corpo e a mente. Há alguns meses atrás se eu lesse esta frase jamais imaginaria que poderia vir de mim. Sou muito preguiçosa e acomodada no que toca exercício físico e, a bem da verdade, no que toca outras coisas.

Mas de facto desde que entrei na academia que estou a ter os dois benefícios, hoje me pesei e a balança marcou 86,700Kg, um marco na minha vida e na minha luta contra a obesidade. Se continuar assim, em poucos meses vou atingir os 80Kg, eu já nem me lembro como é ter este peso…

A dieta continua firme e forte, nada de asneiras para não sair dos trilhos e pouco a pouco o meu corpo se está a habituar e eu estou a aprender a comer. Ouvi dizer que mais difícil do que perder peso é mantê-lo, isto porque muita gente perde peso fazendo dietas malucas e inconsequentes e depois não sabem como agir, pois claro! Não aprenderam a comer! Eu sinto que estou a aprender e sei que vou saber comer de tudo quando esta fase de perda de peso passar. O melhor que fiz foi ter uma ajuda profissional, por muito que eu lesse não estava a conseguir atingir os meus objetivos.

Quanto à mente: sabe tão bem quando vou ao ginásio, sinto-me bem disposta e até me divirto fazendo algumas actividades por lá. Ontem eu estava sem energia nenhuma, sem vontade de ir, só queria me deitar na minha cama, mas fui buscar forças e foi o melhor que fiz. Me senti tão bem lá e a energia brotou não sei de onde, fiquei tão surpreendida que hoje não vejo a hora de lá voltar.

Está a compensar apertar o orçamento e deixar de comprar coisas para mim para investir no ginásio, sempre que puder vou andar por lá.

3 comentários: