terça-feira, 23 de julho de 2013

Factores de sucesso para emagrecer

(Se tiver preguiça para ler, veja o vídeo no youtube, tudo o que está escrito está dito no vídeo. O link está no final do texto)


Há 13 anos que sou obesa, e foi desde então que eu tentei inúmeras dietas para perder o excesso de peso e sempre sem sucesso. Hoje o panorama é outro e tudo o que eu mudei para obter o sucesso foi a minha forma de pensar, obtive o controle da minha mente.

Os principais fatores para o meu fracasso eram:
- Sou louca por hidratos de carbono;
- Tudo o que eu começo nunca termino e
- Deixei de acreditar em mim e as pessoas que me rodeiam também.

Portanto eu tinha que riscar da minha vida estes 3 factores que só me puxavam para baixo. E eu tenho conseguido mantê-los distantes da minha vida e aconteceu assim:

- Hidratos de carbono
Sempre fui criada a base de arroz, eu não sabia comer mais nada de acompanhamento, tinha que ser sempre o arroz, ao almoço e ao jantar. Até poderia não ser grave se eu conseguisse controlar a quantidade em duas ou três colheres, mas na realidade metade do meu prato era constituído deste acompanhamento. 
Quando vim morar para Portugal, aliei-me com dois outros poderosos hidratos de carbono: a batata e o pão. Então quando não era o arroz, era a batata e se tinha molho entrava o pão.
Até o dia (Abril deste ano) que eu comecei a fazer a dieta da proteína com acompanhamento de um profissional. Ao final do terceiro dia de dieta eu desisti, como acontecia sempre, mas a minha personal trainer me deu forças e disse para eu persistir que o mal estar causado pela falta dos hidratos de carbono iam passar e o meu corpo ia se habituar.
E foi assim, o segredo para eliminar com os alimentos que só me engordavam foi a PERSISTÊNCIA.

- Tudo o que eu começo nunca termino
Sempre fui assim, nenhum projeto meu chega ao fim, nenhum! Entrei na faculdade e não terminei, comprei uma máquina fotográfica porque queria ser fotógrafa e a máquina está guardada, comprei livros para aprender ilustração e eles estão guardados, etc. Assim era com os processos de emagrecimento: pagava os tratamentos e nunca levava até o fim, pagava academias e não frequentava. 
Até o dia em que comecei a frequentar uma academia cheia de energia positiva que me contagiou de uma maneira que nenhuma outra o fez e a criação do blog que me tem trazido muita alegria. Não quero deixar de frequentar esta academia e não quero deixar de escrever para o blog, o segredo para eliminar com este factor negativo da minha vida de deixar os projetos a meio foi a EMPOLGAÇÃO, que em bom português significa animação, e é mesmo assim que me sinto em relação à academia e ao blog: muito animada e não vou deixar estes projectos a meio.

- Deixei de acreditar em mim e as pessoas que me rodeiam também
Uma vez uma amiga minha me disse uma coisa que nunca mais esqueci: desde que te conheço que estás de dieta. E ela nunca tinha visto um resultado positivo, eu começa as dietas para dali a poucos dias desistir. 
Outro dia, quando eu já tinha perdido uns 4kg e as calças já começavam a ficar folgadas o meu marido me disse que eu poderia mandar apertar com costura e se fosse preciso depois soltava as costuras (para o caso de eu engordar de novo), este tipo de comentário é típico de uma pessoa que me conhece e que já me viu perder muitos outros 4kg e voltar a recupera-los. 
Eu própria não acreditei em mim quando fiz a inscrição no ginásio, escolhi a opção mais curta: três meses, eu achava que ao final do primeiro mês já não iria maiS, então era um desperdício me inscrever para os seis meses. 
Até o dia que eu comecei a frequentar as aulas e deparei-me com instrutores que acreditaram em mim, eu sentia isso nos olhos deles e me senti diferente, porque pela primeira vez alguém estava a creditar que eu seria capaz de conseguir. Então eu não quero decepcionar estas pessoas, se elas acreditam é porque sou mesmo capaz, todo mundo é, basta ACREDITAR.

E assim a troca de três factores negativos por três palavras poderosas: PERSISTÊNCIA, EMPOLGAÇÃO E ACREDITAR resultaram até agora em uma perda de 8kg, e vão resultar em muito mais.

Você que já luta ha muito tempo tem que manter o controle da sua mente constantemente e tem que acreditar mais si. VOCÊ CONSEGUE.

Vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=hi3wfUCR9C4&feature=youtu.be



17 comentários:

  1. Como é bom perceber quando melhoramos um comportamento ruim, é assim que fica claro que estamos evoluindo constantemente.
    Beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Vivi, eu nem acreditava que fose possível mudar!
      beijinhos.
      Adriana.

      Eliminar
  2. Vizinha, acho que somos gemeas :p
    É isso, o importante é nao deixar a peteca cair.
    Vamos sempre em frente.
    O blog tem me ajudado muito.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é vizinha, que bom que é assim, é importante continuarmos a ajudar umas as outras, a união faz a força.
      Beijinhos,
      Adriana.

      Eliminar
  3. Ei Drika! Espero que consiga superar esses habitos ruins e seguir firme na busca de um corpo mais saudavel.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que estar em constante vigília. :)
      beijinhos,
      Adriana.

      Eliminar
  4. Boa sorte na sua caminhada, e os resultados virão ;)

    ResponderEliminar
  5. Olha ... carboidratos também me fazem mal ... tô vendo isso hoje!
    Parei com a minha dieta por hoje e já estou me sentindo mal com a alimentação de antes!!

    "/


    Bjs ...
    http://simplesassimmesmo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. O segredo do sucesso das dietas, sejam elas quais forem é a motivação e o factor psicológico, sem essa força anímica, não se consegue vencer a batalha!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nossa amiga falou tudo..parece que vc estava falando de mim no começo do seu post..vamos lá força na peruca eu vou conseguir
    Beijossssss

    ResponderEliminar
  8. Muita boa sorte pra nos, adorei o post, e me vi em vários momentos.
    Acredito em mim e vou conseguir!
    Beijokas e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar