quarta-feira, 24 de julho de 2013

Fim de férias

Hoje é o último dia das minhas férias e me sinto triste por isso... mas para o ano tem mais. Agora é voltar á rotina que afinal ela me ajuda muito na dieta. Estes dias de liberdade me fizeram ganhar 1kg, agora é trabalhar o dobro para perder ele e mais algum.

Eu detesto rotinas, mas confesso que tem sido fundamental para a minha perda de peso.

1º) O jantar tem que ser bem leve, grelhados e saladas, e fazemos sempre uma quantidade que dê para
eu levar para o trabalho no dia seguinte, evitando assim de ir comer a restaurantes. Comida de restaurantes sempre engordam, eles não têm os cuidados que nós temos e caímos sempre na tentação de comer o que não devemos;

2º) Sobre a minha mesa de trabalho tenho uma garrafa de água de 1,5l e me dedico sempre a deixa-la vazia no final do dia. Isto é mais difícil de fazer em casa, porque eu não paro em um  lugar apenas, ando por ali, por aqui, etc.;

3º) Para desanuviar um pouco a mente eu me obrigo a comer de três em três horas, assim saio um pouco do meu lugar, ando pelo escritório para esfriar a cabeça enquanto como uma gelatina, uma fruta, um queijo fresco, etc.;

4º) Como já estou na rua mesmo, nunca caio na tentação de faltar ao ginásio. Nas férias há sempre a preguiça de se levantar do sofá;

E é com estes factores que eu conto para continuar a perder peso e manter a minha sanidade mental no trabalho.


12 comentários:

  1. Bom restinho de ferias entao..
    Tambem concordo com voce.. enquanto estamos ativas é mto facil manter o ritmo.

    Beijinhos
    E obrigada por curtir a minha pagina ;)

    ResponderEliminar
  2. Com certeza as férias atrapalham um pouco na dieta!
    muito mais fácil quando estamos na rotina, e encaixamos nossas refeições/água!
    beijos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As férias só são boas pelos passeios e descanso, mas para a dieta... é ruim.
      beijinhos.

      Eliminar
  3. Ah, tudo tem o lado bom, ne!? Até mesmo o fim das ferias.
    Bom retorno ao trabalho!
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pis é, estou naquela fase em que eu procuro ver o lado positivo de tudo, fica mais fácil viver assim.
      beijinhos.

      Eliminar
  4. Nessa minha nova fase de reeducação também prefiro a rotina, assim tenho horário pra tudo, consigo comer em 3 em 3 horas, beber quase 3 litros de agua, comer marmita e ir pra academia, ficar em casa me da preguiça de tudo...rs
    Bom retorno e vamos com tudo!
    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é mesmo isso que acontece comigo.
      Vamos mesmo com tudo!
      beijinhos.

      Eliminar
  5. Tem razão, pra mim tb é muito mais fácil me manter na linha no trabalho, de segunda a sexta... Com certeza esse kg vai embora rapidinho!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Concordo com vc... a rotina nos ajuda muito na dieta. É muito mais fácil ficar na linha com os horário pré-estabelecidos, né?!

    Boa volta ao trabalho!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Por acaso também acho que a rotina ajuda imenso.
    Espero que percas esse quilinho e muitos mais.
    Força nisso :D

    ResponderEliminar