terça-feira, 16 de julho de 2013

Mudando de assunto... maquilhagem

Desde muito criança sempre gostei de maquilhagem, mas não pensem que por causa disso me tornei uma adolescente que só andava com a cara pintada, é que eu gostava mas não sabia fazer! Só recentemente tenho tentado a fazer e ando satisfeita com os resultados.

a minha mais antiga lembrança sobre maquilhagem era do pó compacto da minha mãe, não lembro que idade eu tinha, mas eu ficava maravilhada quando ela enchia a cara de pó e ficava com o tom de pele diferente do resto do corpo, eu achava isso o máximo e pensava que quando eu crescesse ia usar isso também.

Depois veio o batom da minha irmã mais velha, que tem uma diferença de 13 anos de idade, as vezes eu pegava escondido e me pintava para logo em seguida limpar.

Tenho visto alguns vídeos de tutoriais na internet a ensinar e tenho tentado reproduzir. Já sei fazer uma pintura interessante para o trabalho, sem exageros com tons neutros, ou com cores de acordo com os tons da roupa.

As primeiras maquiadoras com quem aprendi foram (se clicar no nome delas abre o canal do youtube):



8 comentários:

  1. Não sou uma pessoa que se maquilhe com frequência, contudo, obrigada pelas dicas!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro também! Quando adolescente usava o tempo todo, mesmo em casa acredita!? Hoje já uso só pra sair. Mas é impressionante o quanto uma boa maquiagem (é, aqui falamos maquiagem) ressalta os pontos fortes e valoriza o rosto. Tbm aprendi muito com tutoriais no youtube e fico sempre atenta às novidades.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou gravar um vídeo fazendo um tutorial desses, vamos ver se consigo reproduzir a maquilhagem ;). Beijinhos.

      Eliminar
  3. Eu também adoro mas não sei fazer e tenho pouquíssimas. Mas adoro ver os vídeos das meninas também! Conhece a Flavia Calina? O canal dela é ótimo... ela começou com maquiagem mas agora fala de vários assuntos. É só procurar por fla1982 Depois me diz se gostou!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço a Flávia, eu também acompanhava o canal dela, agora está mais voltado para vlog da vida dela na América, é uma menina muito doce. :)

      Eliminar
  4. Gosto muito da Julia Petit e suas dicas.
    Obrigada pelas palavras de conforto deixada no meu blog.
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comecei com a Julia, é mesmo ótima! Beijinhos.

      Eliminar