terça-feira, 20 de agosto de 2013

A minha preguiça

Estive a ver umas postagens antigas aqui no meu blog e dei com uma de quando eu fazia exercício em casa. Naquela altura eu achava que isto poderia me ajudar, talvez ajude outras pessoas, a mim não. Isto porque sou preguiçosa e faço tudo pela lei do menor esforço, mal me sentia cansada, parava, achava que já era o bastante, mas não é bem assim...

Uma treinadora lá do ginásio disse que o corpo vai se habituando ao esforço que lhe vamos impondo, por isso devemos dar sempre mais, mesmo quando achamos que já chegamos ao nosso limite, há sempre mais para dar.

Por isso, pela minha experiência pessoal dou aqui o meu depoimento a quem "pensa" que faz muito exercício em casa e não consegue bons resultados: você tem que se obrigar a fazer mais e se não conseguir, como eu, então tem que procurar ajuda de um profissional que te obrigue a dar mais do que o seu limite. Comigo tem funcionado assim.

Foram anos fazendo caminhadas, tentativas de corrida, exercícios do youtube... nada me ajudou porque eu não dava mais do que aquilo que podia, mal estava cansada e achava que era o bastante. Claro que tem o fator alimentação que é muito importante: fazia pouco exercício e continuava a comer muito, a balança estava desequilibrada, o máximo que consegui foi manter o que pesava.

Então é isso, se alguém me perguntar como estou conseguindo a resposta é: exercício físico à sério e dieta equilibrada.
 

6 comentários:

  1. Confesso que pra mim também não funciona! Eu faço por uma semana e largo de mão! Heheheh!
    Beijão

    ResponderEliminar
  2. Disse tudo! Em casa é dificil mesmo eu ainda estou tentando fazer, mas sempre arrumo desculpa e acabo pior ainda que é nem fazendo, por enquanto estou sem condições de procurar uma ajuda profissional, mas como você disse vou me esforçar mais. Vlw pela dica, ajudou muito bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem que manter o foco e não deixar o cansaço nos dominar.

      Eliminar
  3. Comigo só na base da academia e do professor no pé! Não tem jeito kk
    Beijos

    ResponderEliminar