sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Escolha e disciplina


Durante todo este processo de emagrecimento eu também aprendi duas coisas super importantes para se ter sucesso: escolha e disciplina. Nós temos o poder der escolher opções que vão mudar a nossa vida para o melhor ou para o pior. Temos que ter disciplina para cumprir com todas as escolhas que nos ajudarão a obter sucesso.

Está aí duas coisas difíceis de andarem comigo, eu que sou tão fraca de escolhas. Mas este ano eu escolhi mudar o meu peso para melhorar a minha aparência, para melhorar a minha saúde e para me sentir bem comigo mesma e já consegui perder 9kg, mas tem dias que a falta de disciplina atrasa o processo e no meio disso faço escolher más: como gelado (sorvete) de duas bolas ao invés de comer uma gelatina; como um hambúrguer de frango no pão ao invés de o comer no prato com uma salada; como a bolacha recheada do colega de trabalho ao invés de comer o meu queijo fresco…

Enfim, esta semana tem sido pontuada de escolhas más e eu nem vou dizer que para a próxima vou tentar fazer boas escolhas e manter a disciplina, quando faço essa promessa acontece o contrário, parece que há um diabinho mal lendo os meus pensamentos e boicotando os meus planos… que nada meninas, o diabinho sou eu mesma não é? Eu que ando a defraudar os meus planos e a jogar contra mim própria.

 Tenho que pensar em um plano para um castigo para me aplicar cada vez que eu sair da disciplina, alguém tem uma ideia?
 
 

6 comentários:

  1. Drika, nem sempre as coisas saeem como a gente quer, mas nunca desista, é o que sempre digo a mim mesma não somos perfeitas e cometemos deslizes até mesmo no que queremos. Mesmo não sendo boa em escolhas como vc disse, vc determinou a vc mesma que irá emagrecer e por mais que tenha deslizes vc já conseguiu perder peso não é? Levante a cabeça e retome sua RA vc é capaz, pense como uma amiga blogueira minha Um dia de cada vez, e assim a gente vai longe! boa sorte e bom fds, bjos

    ResponderEliminar
  2. oi Drika! estou comentando como Anonima porque não tenho blog, meu nome é Bruna Teixeira e estou no desafio verão 2014 do blog desapega fast-food. Eu também cometo alguns deslizes, mas dempre que estou fazendo algum exercício que eu não gosto na academia eu tento lembrar de alguma coisa que eu comi e não podia... assim toda vez que vc for comer o que não pode, vc vai pensar naquele exercício horrível que vai ter que fazer depois pra compensar... e isso acaba ajudando a segurar a vontade de comer... tenta isso, pode funcionar... mas é claro que somos humanos e vamos comer umas besteiras de vez em quando, ninguém consegue comer certo todo o tempo, o negócio é não fazer isso sempre e tentar balancear! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. A gente se boicota, né? Mas fica tranquila que tu volta pros eixos!
    Beijão

    ResponderEliminar
  4. A disciplina é a chave do sucesso em muito daquilo que fazemos!

    ResponderEliminar
  5. Drika, o problema não é sair da disciplina, o problema é sair muitas vezes e em grandes quantidades!

    Até porque sair da disciplina pode aliviar um pouco a pressão!

    Bjitos

    ResponderEliminar
  6. Vocês são o Máximo, pensei em postar esta mensagem a procura de apoio e obtive. Muito obrigada!

    ResponderEliminar