quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Mudando de assunto... fotografia

Um dos meus passatempos preferidos é fotografia, meu sonho era ser fotógrafa, mas a vida não permitiu... só à pouco tempo comprei uma máquina fotográfica profissional que também faz vídeos.

Há cerca de dois anos fiz um curso intensivo de fotografia com um grande fotógrafo português: Joel Santos. De lá para cá tenho praticado pouco porque não tenho tido muito tempo para andar por aí, mas isto é desculpa. Decidi não esperar mais para ter tempo, isto pode demorar muito para vir acontecer e enquanto isso o tempo vai passando... 

O mais maravilhoso em poder praticar este passatempo é o facto de poder mexer o corpo, pois andamos muito até conseguir aquela paisagem que nos agrada. No último fim de semana fui dar uma volta à Lisboa por baixo da ponte Vasco da Gama, um espaço agradável e nos proporciona boas fotografias.







13 comentários:

  1. Tenho andado meio sumida daqui vizinha..
    com varias coisas acontecendo na minha vida.
    enfim.. uma hora encontro o foco de vez.
    Curti as tuas fotos..
    Podemos combinar qq dia, uma caminhada fotografica :)
    Bora?
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente ideia! Poderíamos fotografar a baixa de Lisboa, é linda!
      Beijinhos,
      Adriana.

      Eliminar
  2. Bonita fotografia de uma ponte que parece não tocar no Tejo!

    ResponderEliminar
  3. Ei Drika!
    Tbm adoro fotografia, mas prefiro as analógicas, porque sou apaixonada pelo processo de revelação e por câmeras antigas. Tbm ja fiz alguns cursos de fotografia e de revelação em preto e branco. Acabei montando um laboratorio para revelar minhas proprias fotos em casa. É o meu maior hobby. Mas ultimamente não tenho tido tempo de revelar, então acabo usando so as cameras digitais mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca conheci o processo analógico, tenho pena disso...
      Beijinhos,
      Adriana.

      Eliminar
  4. Ó pá, que cão tão lindooooo! A terceira foto está mesmo gira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a coisa mais lindam modéstia à parte hehehehe. Fico toda coruja por ter gostado. Obrigada,
      Adriana.

      Eliminar
  5. Amo fotografia e o próximo passo é comprar uma maquina profissional, quando viajo sempre pego a do meu primo, mas resolvi tomar vergonha na cara e vou comprar uma acho que mês que vem, no meu niver.
    Beijokas e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  6. Fotografia é vida né...
    Também sou apaixonada...
    Já estou te acompanhando...
    Bjus.

    ResponderEliminar
  7. ai que eu dei um suspiro só de olhar para essas fotos... adoro fotografias bem feitas... achoq ue muitas por serem cenas simples é que são as mais lindas! bjus!

    ResponderEliminar