sábado, 28 de setembro de 2013

A minha infância

Nós somos uma combinação das experiências do passado com os nossos desejos para o futuro. Trazemos marcado no nosso coração todas as desilusões, mágoas, saudades e momentos felizes do passado, há quem saiba só lembrar das coisas boas e apagar as coisas más, mas estas últimas também fazem parte do que somos agora e do que queremos para o futuro.

Porque isto tudo agora? Porque estou pensando nisto agora? Porque um dia desses atrás, eu lembrei que não tive uma infância feliz como eu pensava que sim. Eu pensava que sim porque não sou pessoa de me fazer de vítima. Mas foi duro sim. Talvez se comparada com a infância de outras pessoas, não foi nada. Mas as infâncias não deveriam ser todas felizes? As crianças não deveriam ser criadas por pessoas equilibradas em lares seguros? Infelizmente nem sempre é assim.

O meu drama nem foi muito grave, mas foi meu e me marcou, e ditou o meu futuro de fracassos. Me tornei insegura, fria e feia. Agora o que fazer de mim depois de tanto tempo perdido, escondida dentro de mim mesma? Eu nunca soube o que quis e continuo sem saber, as vezes quero fazer muitas coisas e como são muitas, acabo por não fazer nenhuma e continuo de braços baixos vendo o tempo passar à espera da morte chegar.

No fundo eu espero me conseguir me encontrar e conseguir definir o que quero mesmo para a minha vida.



6 comentários:

  1. A infância tem uma influência determinante na nossa construção enquanto indivíduos equilibrados e de bem com a vida, contudo, nem sempre uma infância infeliz é causa de personalidades desajustadas ou de adultos perturbados, neste caso, tudo depende da nossa capacidade de resiliência.
    Bom encontro consigo própria :-))

    ResponderEliminar
  2. Nossa Drika, certas coisas marcam mesmo e na infância é a parte pior pois é a formação da pessoa, procure ajuda profissional para superar essa barreira e pra vc poder se encontrar, e poder seguir em frente, boa sorte e conte comigo

    ResponderEliminar
  3. Vai se encontrar e vai se descobrir LINDA!
    Beijão e ótima semana!

    ResponderEliminar