sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mudando de assunto...fim do veraneio

Setembro é o mês que marca o fim do veraneio, é o mês do começo do ano letivo aqui em Portugal e é o mês em que muita gente já gozou as férias.

Eu trabalho longe de casa, em Lisboa, que está separada da minha cidade pelo rio Tejo e assim me desloco de barco para o trabalho. Poderia ir de autocarro (ônibus) mas o fim da linha fica em um terminal do lado oposto ao meu local de trabalho ou de carro particular, mas sairia muito caro em termos de portagens e combustível, para além de que esta cidade é infernal para estacionamento.

Eu detesto trabalhar longe de casa e já há muito tempo que ando farta dessa rotina de apanhar o barco, já nem posso com a cara dos passageiros, sempre os mesmos… coitados não tem culpa do meu fastio.

Até a semana passada estava tudo bem, pouca gente, mais espaço e tal, bastou começar o mês de Setembro para jorrar pessoal no barco, os mesmos. E agora tem sempre alguém que vai sentado ao meu lado, acabou-se o espaço. Parece egoísmo, mas na verdade tudo me chateia justamente porque não gosto desta rotina, não gosto de trabalhar longe de casa e ainda por cima o meu coração vai partido porque deixo o meu cãozinho sozinho o dia inteiro, pois não há ninguém com quem eu possa contar para ir vê-lo durante o dia.

Mas alguma coisa dentro de mim, me faz acreditar que isso vai mudar e não deve faltar muito.

3 comentários:

  1. Graças a Deus eu moro pertinho do trabalho..
    venho a pé, trabalho fora do horario comercial de Pt.. pq dou suporte a cliente de outro país..
    Ou seja.. quando eu venho trabalhar, as ruas estao tranquilas, nao tem aquele estresse de correr e esbarrar em todo mundo..

    Desde que me mudei p ca, noto um rendimento a mais, tanto na vida pessoal, como na vida pessoal.

    Recomendo..
    a unica desvantagem de morar em Lisboa mesmo, sao os valores das rendas..

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tanto na vida pessoal como na vida pessoal??? hahahah só eu mesma.. eu quis dizer tanto na vida pessoal como na profissional :p

      Eliminar
  2. Espero que essa situação mude, pois trabalhar longe do local onde se vive, implica gastos consideráveis de tempo, dinheiro e muito desgaste físico e emocional.

    ResponderEliminar