terça-feira, 17 de setembro de 2013

O que fazer antes de vir a menstruação

Acontece com muita gente sentir uma vontade descontrolada em comer, incluindo doces, uns poucos dias antes de vir a menstruação. Isto acontece por causa de uma alteração hormonal que também mexe com o emocional, ficamos mais sensíveis a tudo, ficamos inchadas por causa da retenção de líquidos, com dores de cabeça, irritadas, etc...

Então vamos aqui ver o que fazer para nos prepararmos para a chegada destes dias. Três dias antes consuma três quadradinhos de chocolate preto por dia, é menos calórico e mais saudável que muitos doces e vai atuar como calmante nesta fase. Quando a menstruação chegar, essa necessidade de consumir doces vai vir com menos força.

Depois, retirar o chocolate da dieta e seguir com ela normalmente.


5 comentários:

  1. Eu tenho realmente muita vontade de comer nesses dias quase morrro, pior que dura até a menstruação acabar então fica quase 1/3 do mês de descontrole, triste, vou tentar isso, boa semana bjos

    ResponderEliminar
  2. Como eu estou há um tempão sem comer doces, não fico na fissura por chocolate. Mas fico querendo comer muitas massas... o que na hora da digestão acaba se transformando em açúcar né? Ou seja, é ruim do mesmo jeito...

    Sua dica foi ótima! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta o chocolate preto, é menos mal que massa :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. quando bate a vontade de chocolate nakeles dias eu apelo para o 70% cacau ^^

    Beijão!

    ResponderEliminar