quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Porque é que as pessoas magras não são gordas?

Andando por aí pelo youtube, coisa que mais gosto de fazer, dei de caras com este documentário super interessante sobre o porque de algumas pessoas magras não engordarem, sabem aquela expressão "magra de ruim"? Pois é, não são magras de ruim... devem esta benção ao seu corpo.

A mim o que mais me impressionou foi o facto de que os cientistas dizerem que quando engordamos, as nossas células adiposas (células que acumulam gordura) aumentam de tamanho e quando já não podem mais crescer, reproduzem-se e nunca mais diminuem em quantidade, por mais dietas que um indivíduo faça. O que quer dizer que um ex-obeso pode a qualquer momento voltar a engordar, está marcado para a vida toda. Muitas vezes isso se define na infância, uma criança obesa vai ser um adulto obeso e se emagrecer nunca vai deixar de ser um "obeso".

Por isso que sei que se atingir o meu peso ideal, eu vou ser sempre obesa e vou ter que sempre vigilante a tudo o que como, ao contrário de pessoas naturalmente magras que comem tudo o que querem e não engordam.

Assistam, vale mesmo à pena.





3 comentários:

  1. A questão genética tem um papel preponderante na definição do nosso peso. Há os sortudos que são abençoados logo na fecundação, depois há os outros que têm um trabalho redobrado no controlo do peso... tudo isto é uma lotaria genética.

    ResponderEliminar
  2. Génetica é Fo#8*@...
    meu metabolismo é muito lento, também serei uma eterna obesa :(
    Beijos

    ResponderEliminar