segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Recompensa e castigo

Para tornar o meu processo de emagrecimento mais divertido tive uma ideia para premiar o meu esforço ou castigar os meus deslizes. Fiquei entusiasmada com a ideia e quero partilhar com vocês, quem sabe também não se juntam a mim?

Vou criar duas caixinhas, uma se chama recompensa e a outra se chama castigo e são movimentadas diariamente da seguinte forma: 


  • CAIXA DA RECOMPENSA: de cada vez que um dia correr bem, vai para dentro da caixa um
    vale de 2€ e sai uma coisa de dentro da caixa do castigo.

  • CAIXA DO CASTIGO: de cada vez que um dia correr mal, vai para dentro desta caixa alguma coisa que gosto muito, por exemplo: um rimel, uma pulseira, um colar, etc. e sai da caixa da recompensa um vale.
  • SALDO MENSAL: no final de cada mês compro alguma coisa para mim com o que tiver dentro da caixa da recompensa e o que tiver dentro da caixa do castigo tenho que doar. 
A brincadeira já começou ontem e já posso adiantar que a caixa do castigo está vazia!

O que acham da ideia? Estão comigo?

14 comentários:

  1. Nossa e uma ótima idéia pra incentivar confesso que so fiz a de recompensa rsss a do castigo não tinha pensado mais deve com certeza funcionar bjs e boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou esperançosa que funcione...Obrigada. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Boa ideia e que a caixa do castigo continue vazia :-)

    ResponderEliminar
  3. Adorei a idéia, vai ser muito legal e tu vai te obrigar a andar na linha pra não perder as coisas que gosta! Vai dar super certo!
    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou entusiasmada e tornou o processo mais divertido.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Bem legal a ideia, gostei vamos ver a caixa de castigo vazia hem! bjos

    ResponderEliminar
  5. Muito show!!
    Mas você pode variar a caixa do castigo, por exemplo, quando deslizar, coloque uma foto com aquela "coisa" que você queria muito comprar, assim significa que não terá aquilo até atingir tal meta... entende?
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Uau, muito radical essa caixa dos castigos, rsrsrs! Mas deve ter um bom efeito, ne!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só posso dizer que tem me ajudado muito, sempre que penso em comer um gelado penso nas caixas... é preciso ser honesta consigo mesmo para dar certo.
      Beijinhos.

      Eliminar