sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Tornar a despensa em uma grande aliada

Se está fazendo uma dieta e pensa que manter biscoitos ou chocolates na sua despensa vai lhe ajudar, está enganada. Ter alimentos calóricos por perto é uma grande tentação, um teste de resistência em que só sobrevivem poucos.

Há muito tempo que "limpei" a despensa de casa, pois estava a acabar com todo meu esforço, eu não conseguia resistir. Todas as noites, quando sentia que faltava alguma coisa, ia ver a despensa e aí estragava todo o trabalho que tinha tido durante o dia... até que acabei com a brincadeira!

Para isso tive que ter apoio do meu marido, porque se vivemos com outras pessoas "emagrecer" a despensa pode se tornar mais difícil, mas em uma casa quando uma pessoa está de dieta o resto das pessoas têm que ajudar e compreender, e foi assim que o meu marido ficou privado de bolachas, chocolates e afins. Ele sabe que é para o meu bem..

Desta forma, saíram da minha despensa: biscoitos recheados, leite condensado, chocolates, bolachas, gelados (sorvete), iogurtes infantis (daqueles tipo danoninho que eu adoro), pacotes de fritos, uvas, refrigerantes, bolos e doces.

E entraram: gelatinas, iogurtes magros, fiambre de aves (presunto), queijos magros, kiwi, laranja, pêssego, peixe, carne branca, muitos legumes congelados para saltear e muita alface.

E a despensa de vocês, já está de dieta?

4 comentários:

  1. Fato! se tem porcaria por perto, as chances de desandar são maiores! Vamos manter a despensa tão saudáveis quanto queremos ser!

    Beijão e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Eu também deixei de comprar qualquer engordiet... se não fica realmente difícil né? E acredita que meu marido disse que tá comendo mais doce agora, pq sabe que não vai poder comer em casa, come mais na rua. Vê se pode? E ele nem ligava pra doces antes... esses homens!!! Mas ele tb entende que é pro meu bem! Ainda bem!!! hehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que ele entende, enquanto vai comendo fora de casa está tudo bem, não pode trazer para dentro de casa.
      Beijinhos.

      Eliminar