segunda-feira, 31 de março de 2014

A semana foi assim

Tem sido bastante difícil retomar a dieta, durante esses meses que estive distante do blog, todos os dias fazia uma besteira: um chocolate, uma bolacha, um sorvete, etc… só besteiras!

Mas quarta-feira passada decidi juntar todas as minhas forças para a retomada. Fui ao supermercado e comprei coisas saudáveis para o pequeno almoço (café da manhã) e lanches nos intervalos das refeições para ficarem no meu trabalho. A minha principal dificuldade tem sido controlar a ansiedade entre as principais refeições e conseguir controlar a minha compulsão alimentar.

Na primeira fase do meu projeto para emagrecer, eu andei fazendo a dieta Low carb e consegui perder 15k, mas agora já não quero fazer esta dieta, quero mesmo é aprender a me controlar e ter liberdade para comer tudo, ou quase tudo.

Sendo assim consegui estar "limpa" durante dois dias - eu uso muito essa expressão porque sinto como se fosse uma viciada e então tento viver um dia de cada vez e acho que uma terapia do tipo alcoólicos anónimos me ajudaria bastante. E tal como os viciados eu caí na tentação e me perdi na sexta-feira.


Na quarta e na quinta o meu pequeno almoço foi divido em duas partes, como acordo muito cedo para ir trabalhar, como em casa e no serviço: uma taça de leite com Allbrand e no serviço duas tostas (torradas) integrais com duas fatias de fiambre (presunto) de peru e um iogurte magro de kiwi. Os lanches foram um snack da Special K de cereais que tem apenas 100 calorias; iogurte sólido magro com pedaços de fruta; salsicha de aves e frutas. Aliado a isso o exercício físico.



O resultado foi que consegui perder 1kg! O que prova que um pouco de dedicação e controle conseguimos facilmente atingir os nossos objectivos, mas eu sempre soube isso, o meu problema é mesmo a ansiedade.

Na sexta perdi o controle, eu parecia uma viciada que se libertou de uma clínica de reabilitação, comi tudo o que consegui pegar pela frente: café com leite com natas (creme de leite) e baunilha; doce de chocolate; Ferrero Rocher; muito arroz e fritura.

Já ando sem dinheiro e sem cartão para evitar cair na compulsão. Tem dado certo, sexta-feira aconteceu o que aconteceu porque me apanhei com dinheiro. Se alguém estiver com o mesmo problema que eu, experimente andar sem dinheiro deu certo nesses dois dias de sucesso.

6 comentários:

  1. Andar sem dinheiro ajuda! Força linda.:)

    ResponderEliminar
  2. Eu faço isso também! Quando não vou para a academia no intervalo eu saio sem um tostão... assim não compro um docinho que sempre tenho vontade de comer depois do almoço!
    Beijão

    ResponderEliminar
  3. Já fiz isso tbm, de andar sem dinheiro p não comer besteiras na rua, ajudou bastante... bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá equipe,

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.mytaste.pt, um site onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 200.000 receitas dos melhores sites e blogs de Portugal.

    No site criamos a secção “Top blogs de receitas”, (http://www.mytaste.pt/top-blogs-de-receitas), um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog grátis!
    Nós indexamos as suas receitas e os usuários podem encontrá-las utilizando o nosso motor de pesquisa. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.

    MyTaste.pt tem sites irmãos em 47 países!

    Você quer fazer parte desta grande família?
    Ficaria muito contente com sua resposta!

    Estamos à sua disposição!
    Wagner
    info@mytaste.pt

    ResponderEliminar
  5. Oi "vizinha"
    que bom que voce esta de volta e conseguiu retomar a dieta..
    ando em crise de ansiedade..
    e ta dificil encontrar foco.. :(
    Boa sorte p vc.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sido difícil, mas por experiência própria sei que não é impossível, por isso ânimo!

      Eliminar