quarta-feira, 18 de junho de 2014

10 alimentos para comer e queimar calorias

Existem alguns alimentos para comer que ajudam a queimar calorias, são deliciosos e possuem benefícios para a saúde. Acrescentar estes alimentos na nossa dieta semanal e praticar exercício regularmente vai nos ajudar a ter resultados surpreendentes. Aqui estão eles:

  • Toranja: ajuda a queimar calorias porque acelera o nosso metabolismo. É rica em fibras e ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue. Poder ser adicionada em saladas de frutas ou em batidos;
  • Aipo: é rico em água e pobre em calorias, por ser diurético elimina as toxinas no organismo e ainda combate o inchaço;
  • Grãos integrais: são mais saudáveis que os refinados e bastante úteis em uma dieta que se baseia na contagem de calorias, basta dosear alguns tipos de grãos, como o arroz integral, distribuído pela semana. Leva mais tempo para ser digerido pelo organismo o que nos ajudar a marremos-no mais saciados por mais tempo;
  • Chá verde: é um óptimo acelerador do metabolismo e é ainda anti oxidante;
  • Ómega 3: é um regulador do metabolismo, auxilia na diminuição dos níveis de triglicerideos e colesterol ruim. O nosso organismo não produz ómega 3, mas podemos obter através da ingestão de alguns peixes, o salmão é o mais rico neste óleo;
  • Café: quando uma dose de cafeína entra no nosso sistema a frequência cardíaca aumenta, o sangue leva mais oxigénio e queima mais calorias;
  • Abacate: contém gordura monoinsaturada e por isso acelera o metabolismo e protege a parte de produção de energia das células dos danos dos radicais livre. Reduz os níveis de colesterol, cura as feridas, reduz o risco de doença cardíaca e derrame e é bom para os olhos e cabelo;
  • Picantes:Qualquer coisa picante pertence ao grupo de alimentos que ajudam a queimar calorias mais rapidamente. Eles não são ricos em calorias e podem ser um óptimo complemento para as suas refeições. Podem ser: pimenta de caiena ou alguns molhos;
  • Sementes de chia: são ricos em proteínas, fibras e gorduras ómega-3 e ajudar a aumentar o metabolismo, suprimir o apetite. Basta mergulhar algumas sementes de chia por aproximadamente 15 minutos para que eles incham até dez vezes o seu tamanho, depois de ingerido forma-se uma espécie de gel no estômago. Pode adicioná-los ao seu smoothies, saladas, iogurte ou aveia;
  • Castanha do Pará: um dos mais deliciosos alimentos para comer para queimar mais calorias é a castanha. Estas nozes ajudam acelerar o seu metabolismo através da conversão do hormônio da tiróide básico em T3, a forma activa do hormônio da tiróide. Também pode ajudar a combater a celulite e estimular o sistema imunológico. 
Se você está ciente de todas as características positivas dos alimentos que você come pode tornar-se uma ferramenta poderosa quando luta contra o excesso de peso. Estes alimentos vão aumentar o metabolismo para que as calorias sejam queimadas mais rapidamente. Em combinação com exercícios físicos os efeitos não vão demorar para aparecer. 

6 comentários:

  1. Eu tenho andado a apostar na chia :D

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  2. Adoro post com essas dicas rs sempre acabo introduzindo mais esses alimentos no meu dia a dia beijos

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  3. Q boas dicas, vou apostar no chá verde e na chia
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

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  4. Que ótimo saber essas informações!

    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

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  5. Q bom q gostarm, obrigada pela visita! :-)

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