terça-feira, 10 de junho de 2014

Exagero, paranóia, medo?

Já me apercebi de pelo menos três meninas no ginásio que perderam muito peso (mais de 15 e 20 quilos), que andam por lá todos os dias quase o dia inteiro! Uma deles comentou ontem que estava lá desde às 18h - e já eram 21h30m - e que tinha feito 6 aulas! Eu mal consigo fazer 2, quando faço me sinto imensamente orgulhosa de mim que até me acho no direito de comer um bolo!

Para ser sincera eu não gosto de fazer exercício físico, apesar de me sentir muito bem depois que faço. Eu já perdi 16kg e não fiquei com o "vício" de ter que ir todos os dias fazer todas as aulas possíveis, eu até gostaria de poder ficar em casa pelo menos 2 dias por semana.

 Eu já percebi que preciso ir todos os dias fazer o máximo de actividades possíveis, e deve ser isso que acontece com elas. Agora estou com muita dificuldade em continuar a perder peso e qualquer coisinha que como vai direto se reflectir na balança. Mas eu não consigo me conformar que deva quase que anular tudo na minha vida por isso! Quando chego do trabalho vou diretamente para o ginásio, nem chego vir à casa e só chego em casa por volta das 21h ou 21h30m, depois de jantar e tomar banho pouco ou nenhum tempo resta para fazer outra coisa qualquer.

Não posso dizer que vou ficar com a paranóia do ginásio como elas, mas neste momento acredito que não. Faço meu planejamento semanal de ir lá todos os dias e fazer duas actividades, mas nom fim acabo sempre por faltar um dia ou outro... Vocês vão ver quando no domingo eu escrever sobre como foi a minha semana...

7 comentários:

  1. O que descreveste das raparigas é um exagero que lhes pode fazer realmente mal , mas eu sei o que é ser viciada em exercício , eu sou no bom sentido , agora não porque me lesionei e estou em tratamentos , mas antes deste pequeno percalço , corria todos os dias 6 / 10 km e isso faz-me sentir bem , não é de todo para emagrecer .
    r: Neste caso , não é bem assim , mas obrigada pelo conselho .

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela sugestão. Já estou a ver The Secret. Li um livro desse estilo há uns tempos e durante algum tempo pensei positivo, mas depois passou.
    Eu tenho saudades de ir para o gym.

    ResponderEliminar
  3. Eu precisava de fazer esse exercício.

    Vou-te seguir, vais ser minha inspiração.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu precisava fazer mais exercícios mais tenho que dizer também não gosto mais e incrível que sempre que faço me sinto ótima, um pouco e sempre melhor que nada ne foco pra você beijos

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que é importante fazer exercício com frequência mas também não se deve exagerar. Exercício a mais é prejudicial e pode fazer muito mal ao nosso corpo. Tem que ser com moderação por isso não vires uma daquelas loucas por ginásio! :)

    ResponderEliminar
  6. Minhas queridas obrigada pela visita, queria responder á casa uma, mas há algum problema com o meu computador.
    Beijinhos para todas.

    ResponderEliminar
  7. Pois, muitas vezes acaba por se tornar até vicio

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar