terça-feira, 24 de junho de 2014

Treinar com cardiofrequencímetro

A minha treinadora pediu que eu comprasse um cardiofrequencímetro para usar nos treinos, de modo a que pudéssemos controlar o meu esforço. Este aparelho monitoriza o ritmo cardíaco por forma a melhorar a qualidade do nosso treino. É necessário fazer um cálculo que leva em conta a nossa idade para chegar ao valor da pulsação máxima mais adequada para nós. É composto por uma cinta para prendermos no peito e um relógio que mostra os valores.

O valor da minha frequência cardíaca máxima é de 180, e assim comecei a frequentar as aulas com o aparelho e me apercebi que, apesar de ficar muito cansada, estava a treinar abaixo dos meus limites. Gosto muito de fazer Body Combat, pois é um exercício cardio muito poderoso. Sábado fiquei muito atenta aos valores demonstrado no relógio e treinei mesmo à sério, estive sempre entre os valores de 170 a 195. No dia seguinte senti que os meus músculos trabalharam e os resultados foram sentidos também na balança.

Se nós queremos treinar para perder peso, aumentar a resistência ou desenvolver a velocidade é importante fazer os exercícios a um nível correcto de esforço. Aprendi que o que eu achava que era o meu limite, afinal não era nada, eu podia ir mais longe!


Sem comentários:

Enviar um comentário