sábado, 12 de julho de 2014

De volta à praia

Quando comecei a engordar deixei de ir à praia por vergonha do meu corpo e isso já durava uns bons 13 anos. Eu sei que é estupidez, todos nós temos o direito de ir e vir para onde e quando quisermos, mas trata-se de não sentir bem com o meu corpo.

Algumas situações me colocavam em confronto com este laser, algumas vezes eu me via em situações em que tinha mesmo que ir à praia e quando isso acontecia eu sentia um grande stress. Vestia o fato de banho (Maiô) e uns calções longos. Chegava à praia e só às vezes é que tinha coragem de tirar os calções e mesmo assim era sentada. Passava o tempo todo sentada na toalha e só levantava na hora de ir embora. Era desconfortável, pois o corpo me pedia banho mas a vergonha me impedia.

Ontem eu voltei à praia e desfrutei de tudo como uma pessoa normal e sem complexos e vi muita gente muito mais gorda do que eu a agir de maneira muito feliz. Me senti muito bem e realizada.

Isto não tem haver com eu achar que as pessoas gordas devam se "esconder" do mundo, isto tem haver com o facto de eu me aceitar como sou e saber que estou a mudar.

O meu próximo desafio é ir à praia de biquini e vou lutar para que isto aconteça ainda neste verão!




4 comentários:

  1. que bom amiga!!!
    eu nunca deixei de fazer as coisas que eu gosto pelo fato de estar acima do peso!!
    mas algo que me fez parar de fazer foi usar o onibus!!! mas depois da cirurgia vai ser a primeira coisa que vou fazer!
    beijos amore e vamos que vamos

    ResponderEliminar
  2. Olá, que bom que venceu sua insegurança!
    com certeza se voce se dedicar logo usará o biquini
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Espero também ter essa coragem. Ainda não me sinto bem, e não vou à praia há mais de 13 anos.

    A propósito, estou mudando o blog - Começando do zero, se puder fazer uma visitinha ficarei muito feliz.
    http://sosgordice.blogspot.com.br/

    Força!!
    Bruna

    ResponderEliminar
  4. Hum, praia é uma delícia. Lindo momento. bjs!

    ResponderEliminar