segunda-feira, 14 de julho de 2014

Força para esta semana

Estou confiante para trabalhar esta semana em prol de conseguir atingir bons resultados na próxima sexta-feira. O truque vai ser o mesmo:

  • Não sair da dieta e anotar tudo o que como durante o dia;
  • Escolher o dia da asneira, ou seja, saber que eu posso um dia, e apenas um dia, comer um bolo como forma de recompensa pelo meu empenho;
  • Ir ao ginásio todos os dias;
  • Pensar sempre nas roupas que tenho guardadas em que ainda  não me ficam bem;
No fim de semana passado experimentei uma receita da nutricionista Ágata Roquette. Foi cogumelos recheados com carne moída no forno. À minha maneira ficou assim:



INGREDIENTES:
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 400g de carne
  • 2 cogumelos grandes
  • 1 cenoura pequena
  • 1/2 pimento pequeno
  • 1 tomate pequeno
  • sal, azeite, pimenta e manjerona
MODO DE FAZER:
  • A minha carne precisava se moída ainda, então metia-a no moedor de carne juntamente com 1/2 cebola e o dente de alho.
  • aqueci azeite em uma panela e comecei a refogar a carne, passados uns 3 minutos, juntei a cenoura ralada e os temperos. deixei cozer até perder a água.
  • Tirei os talos e raspei os cogumelos por dentro e juntei o talo cortado em miúdo à carne para cozer. 
  • Em um pirex juntei azeite, a outra metara da cebola às rodelas, tomate às rodelas e o pimento cortado em tiras. Recheie os cogumelos com a carne moída e coloquei-os no pirex. Cobri com uma fatia de queijo e levei ao forno durante 45 min.
Nem precisa de acompanhamento, pois o cogumelo é grande e tem muito o que comer. Bom apetite!


1 comentário:

  1. adorei as iniciativas para essa semana!
    vamos com tudo amiga!!
    beijos

    ResponderEliminar