segunda-feira, 7 de julho de 2014

Tempo de reflexão

Estive estes dias afastada para ter um momento de reflexão, a pesagem correu mal com a PT, dos 77kg passei novamente para os 78kg.



Ela ficou decepcionada, pois mais uma vez eu desiludi nós duas. Ela disse uma coisa que me fez pensar: semana após semana eu tenho sempre uma desculpa para justificar o aumento ou a falta de perda de peso. É verdade, as desculpas são tão esfarrapadas que eu nem lembro da última! Então usei o fim de semana para refletir melhor e organizar uma estratégia:

  • Mandar um SMS todos os dias para PT informando que modalidade vou fazer no ginásio. Isto me obriga a ir, a cumprir com a minha "palavra";
  • Utilizar o blog como um diário, escrever como passei o dia. Escrevo para um caderno e depois passo tudo para aqui, uma vez que no trabalho não posso me dar ao luxo de estar na net;
  • Cumprir rigorosamente com a dieta e não desviar nem um pouquinho.
Eu sei que sou capaz, eu sei como se faz porque já consegui uma vez, basta eu não tentar inventar desculpas.

E também tenho que perceber que o meu corpo vai usar de todas as artimanhas para voltar a ter o peso que tinha antes. Eu só tenho é que ser mais forte do que isso e entender que ainda não é hora de tentar uma reeducação alimentar, tem que ser mesmo "regime".

Hoje consegui vencer uma velha batalha: o pote de biscoitos do escritório, ele aparece sempre cheio às segundas e eu dava cabo dele, não sossegava enquanto não o via vazio. Hoje foi diferente, não comi um único biscoito! Vitória!


5 comentários:

  1. Que bom que está focada a melhorar. Estamos na luta sempre. Abraços.

    missspera.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. e isso ae amiga!!
    a gente sempre acaba arrumando desculpas para a gente mesmo!
    e isso a gente precisa parar!
    vc disse tudo!!!
    bora agilizar e colocar metas e propositos para isso ir em frente!
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, eu não sei se conseguiria superar o pote. Vou mirar no teu exemplo. bjs

    ResponderEliminar
  4. As resoluções parecem-me muito boas! E parabéns por teres vencido a batalha com o pote das bolachas :)

    Um beijinho!
    http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

    ResponderEliminar