domingo, 1 de março de 2015

Perseverança e trabalho

Quem luta contra a obesidade e que já conseguiu perder algum peso, sabe bem que não se consegue nada se não for com muita perseverança:

Por  (SP) em 11-04-2009
1. Ação ou efeito de perseverar;
2. Qualidade do que persevera: Persistência;
3. Firmeza, consistência, tenacidade, obstinação, pertinácia.

Todos os dias contam, não sábados e nem domingos para descanso e nem segundas-feira para recomeçar... não pode existir recomeço, roque simplesmente não pode haver interrupção.

Antigamente achava que não deveria ser tão rigorosa, que eu poderia ter "um dia para asneira", mas para mim tirar um dia para a liberdade significa cair num espiral de asneiras consecutivas, porque entro no esquema do "amanhã eu volto a fazer tudo corretamente" mas fica difícil encontrar o amanhã.

O certo é que o nosso corpo não precisa desse tipo de alimentos calóricos e ricos em açúcar, o que nos pede é a nossa alma que está vazia de algo e tenta se compensar através da comida. Se encontrarmos o equilíbrio espiritual o nosso corpo deixa de pedir alimentos que só nos vão fazer mal. O nosso corpo não precisa de muito para poder funcionar plenamente.

Nesta última semana tenho andado a variar entre os 77kg e 76kg e para não voltar à casa dos 80kg tenho trabalhado rigorosamente, no meu caso preciso de muito exercício físico e o tenho feito com uma grande assiduidade e assim vou continuar até sair da casa dos 70kg.

Tenho andado também a tentar perceber o que me deixa muito ansiosa, e tenho andado a tentar combater essas causas para assim não sentir necessidade de consumir alimentos que vão compensar a minha ansiedade. Já identifiquei que o meu maior problema está no meu trabalho. Já consegui me sentir mais segura e despreocupada com a minha rotina lá, afinal eu tenho feito tudo o que eu posso para prestar o melhor serviço à empresa, e se algo correr mal, não foi por irresponsabilidade minha, afinal a minha saúde tem que vir em primeiro lugar, sempre!



Sem comentários:

Enviar um comentário