quarta-feira, 4 de março de 2015

Que tal dar uma olhada na geladeira?

Se quer ter uma força na dieta, tem que dá uma atenção especial à geladeira. Primeiro limpar  das besteiras e depois só abastecer com produtos saudáveis! Aqui vão umas dicas para que possa fazer isso:

1º - Anote tudo o que tem na geladeira, isto é importante, pois afinal são alimentos que gosta de comer e vai ser a base para começar uma dieta equilibrada. Se tem queijos, iogurtes, enchidos, presunto... opte por reabastecer pelos mesmos tipos de produtos, mas ligth, de carne branca.

2º - Quais cores costuma ver na sua geladeira quando a abre? Está na hora de a colorir. Na gaveta, onde estão os legumes, faça com que fique o mais colorido possível. Verdes: brócolos, feijão-verde, rúcula; Vermelho: pimento, maçãs; Amarelo: abacaxi, pêra. Etc.

3º - Olhe para os líquidos, as calorias ingeridas podem ajudar ou prejudicar no seu programa de dieta. Está na hora de trocar os refrigerantes e sucos processados por água, batidos verdes e sucos naturais.

4º - Dar nova vida às sobras. Pode utilizar as sobras de carnes grelhadas, para fazer saladas ou recheio para sanduíches, no caso de necessitar de uma refeição rápida. Com as sobras de legumes, pode-se fazer uma sopa saudável ou mesmo um batido verde.

Assim, os novos hábitos alimentares vão ser mais fáceis de manter se tiver como suporte uma geladeira recheada de produtos saudáveis.


1 comentário: