segunda-feira, 13 de abril de 2015

A fórmula mágica

Antigamente quando eu estava no auge dos meus noventa e tal quilos, e já tinha tentado de tudo para perder peso, eu achava que havia uma fórmula mágica e poderosa, em algum lugar, que me pudesse ajudar.

Qualquer amiga que me mostrasse uma dieta que estivesse a dar resultados positivos para ela, eu seguia e achava que tinha encontrado finalmente a minha salvação.

Mas sabem de uma coisa? Não há fórmula mágica nenhuma guardada por aí. Ela está dentro de nós, é o nosso querer, é a nossa capacidade para dar um basta aos excessos! Quando isto acontece cada um descobre à sua maneira, a fórmula mágica. Claro que quando conseguimos dar um basta, quem pode contratar um profissional da área da nutrição para ajudar, seria o ideal.

Eu só posso dar graças à Deus por poder contar com as ajudas que tenho, na área da nutrição e na área do desporto. Certamente que sem essas preciosas ajudas eu estaria a fazer muitas coisas erradas.

Por isso, nada de andar a copiar a dieta da amiga… começa por diminuir o número de calorias nas tuas refeições, começa a consumir produtos saudáveis, beber mais água, diminuir o açúcar e o sal, começa a caminhar mais e por fim, começa a correr! Ou então dança! Queima calorias e bom para a mente.

2 comentários:

  1. Perfeito! Não há segredo unico. Cada um tem uma história, um corpo...
    bjusss

    ResponderEliminar