quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cansa ser forte o tempo todo

Está difícil… como se já não bastasse eu ser uma pessoa difícil para mim própria, ainda estou rodeada numa onda negativa!

O que tem estragado a minha dieta é a minha insatisfação no trabalho, ando desmotivada e sem paciência para aturar gente mal educada. Então, quando comento que vou mudar isso, só oiço frases que me puxam para baixo: “a situação do país está mal”; “Já tens uma idade complicada”; “Em todo lado é assim…”; “Andam a pagar muito mal”; “Muitas empresas estão a fechar”, etc… Porra! A partir de hoje fico calada, ninguém vai saber dos meus planos.

Por muito forte que eu seja… quando esta onda se junta me deixa para baixo! Hoje amanheci com uma grande neura e sem paciência para aturar ninguém! Isto só pode ser um teste de resistência!

Não custa muito mudar os rumos dos pensamentos… eu já tive provas maravilhosas do poder do pensamento positivo, do poder de proferir só palavras positivas e do poder do agradecimento. E vem essa gente só com frases negativas!

Basta olhar um pouco ao redor e imaginar como seria a tua vida se tivesses nascido no Afeganistão, ou na Etiópia, ou mesmo no México! Será que terias a vida tranquila que tens? Terias as oportunidades que tens? Talvez já nem estivesses vivo!

Por isso eu começo e termino o dia sempre a agradecer à Deus tudo o que tenho e vejam como a minha vida mudou: nasci num país pobre (é rico em recursos, mas estes recursos não são para servir o povo), a minha mãe não pôde me criar, sempre estudei em escola pública, nunca pude frequentar cursos de nada (música, dança, línguas), estive exposta a perigos diversas vezes e hoje tenho uma vida maravilhosa, um marido que foi um presente de Deus, um homem que tem um coração bom… eu acreditei e a mudança aconteceu na minha vida e vai continuar acontecendo.

Mas as vezes me vejo rodeada numa nuvem má, de notícias más, de frases más… e cansa ser forte o tempo todo! Felizmente é passageiro, porque já aprendi a buscar paz no Senhor. Quando me sinto assim, para baixo, fico calada e quieta só reflectindo sobre tudo aquilo a que tenho que ser grata.

4 comentários:

  1. Todo mundo tem problemas querida. Eu fui criada pela minha mãe, mas em casa de estranhos, já que era empregada doméstica, tenho pai alcoólatra, tb nunca tive cursos de nada e tb spo estudei em escola publica e ruim ainda, kk. mas isso é motivo de orgulho, pois apesar das estatísticas me formei e sou feliz, sem emprego há um ano pois tive de mudar de cidade e ainda não consegui me estabelecer aqui, hehe, mas feliz pois fiz isso por amor ao meu lindo maridinho.
    Vou ser sincera tá? não fica brava! Temos nossos dias ruins no casamento, familia e trabalho, mas não podemos culpar nosso passado ou qualquer outra coisa pela atitude que tomamos. A sua dieta não está indo bem pq vc não está se cuidando, seu chefe ou seus colegas não te amam o suficiebte para fazer isso, nunca irão fazer isso por vc. quem te ama é vc mesma. É só vc. Vc anda desanimada com a vida não por culpa de seu passado ou teu trabalho, mas porque v está se posicionando de moso que o que os outros falam é mais importante do que vc pensa.
    Concordo que nunca deve falar nada de seus planos para ninguém. Felicidade oculta é felicidade em dobro. Apresenta teus planos e problemas a Deus e só.
    Procure trabalhar teus sentimentos independente do que o mundo te ofereça. Nós só nos magoamos se queremos, pois podemos deixar de lado as atitudes dos idiotas e seguir em frente.
    estarei orando por vc. Sei que temos fases que não conseguimos enxergar nada direito, tudo vira uma confusão, mas pense no que eu quis dizer tá? Não sei se fui clara.

    bjinhuu e fica com Deus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendi perfeitamente... Eu já tinha ultrapassado esta mentalidade. :) as pessoas que me rodeiam é que nao.
      Obrigada minha querida. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Calma Drika! Sabes que o Português é triste e negativo por natureza, não podes dar ouvidos e tens que lutar por aquilo que queres e tu sabes que consegues :D
    Beijinhos,

    Isa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu consigo! Aliás nós vamos conseguir! Beijinhos.

      Eliminar