quinta-feira, 14 de maio de 2015

Compromisso


Tem sido dias difíceis, por muito que eu queira me empenhar no meu projeto de perda de peso, há fatores negativos que, infelizmente, interferem e me fazem retroceder.

Me sinto desmotivada no meu trabalho, São funções que eu não gosto de desempenhar, para não falar no clima de terror que se vive quase todos os dias… eu até podia realizar as mesmas funções, mas seria mais agradável se eu passasse estas horas inserida em um clima de paz e entreajuda. Isto iria contribuir para o meu equilíbrio emocional e desta forma eu até conseguiria descansar quando me deito para dormir à noite.

Não sei se penso mal, se só eu que penso assim, mas acho um grande desperdício de tempo trabalhar 40 horas semanais para ter um proveito tão pequeno… as vezes me sinto mal pensando assim, quando sei que há países que ainda tem um sistema de semi-escravidão ou mesmo escravidão, mas também sei que há países que as pessoas trabalham menos horas e nem por isso são menos produtivas (isto é uma questão social de distribuição de renda e igualdade entre as pessoas). Na verdade eu só preciso de um pouco mais de tempo para mim, porque essas 40 horas semanais são muito mais que apenas isto.

Outra coisa lixada é a inveja dos outros, tem muita gente que não quer nos ver bem, nos ver melhor que elas e infelizmente eu absorvo estas energias negativas. Estão sempre nos olhando dos pés à cabeça, à procura de um defeito e quando não encontram elogiam com falsidade. Querem nos ver comendo porcarias que só nos vão fazer mal, oferecem e insistem em oferecer.

Mas em contrapartida a este mal todo tem os amigos de verdade que nos dão forças, que se alegram com as nossas vitórias. E eu tenho amigas assim, e sou uma felizarda por isso. Outro dia ouvi de uma amiga o maior presente que poderia ter ouvido e que não estava à espera, ela disse que eu era a uma inspiração para ela, por causa dos resultados que já consegui. Isto deu-me tanta força! E vê-la a obter resultados também é um grande presente.

Outro grande presente na minha vida é Deus, que me tem dado muita força e tem desemaranhado os muitos nós que aparecem, nem há como descrever a magia que isto tem feito na minha vida, eu só fecho os olhos e peço e agradeço ao mesmo tempo e a magia se faz.

Isto tudo deveria ser o bastante para comprimir todo o mal que descrevi acima, e até tem comprimido em alguns dias… mas cansa a gente tentar a ser forte o tempo todo! E há dias que este peso me faz dobrar os joelhos e cair, hoje é um destes dias. Sito um cansaço tão grande! Sentada na minha cadeira do escritório, para onde quer que eu olhe só vejo porcaria para resolver e eu não tenho vontade de resolver!

O título deste post é “compromisso” e comecei esta conversa toda desta maneira para me tentar convencer de que, mais do que motivação, eu tenho que assumir um compromisso de responsabilidade com as pessoas que gostam de mim, que me querem ver bem e que me estão ajudar para isto. Minhas amigas que me amam e se juntam a mim nesta jornada; minha família, que mesmo estando longe torce muito por mim; meu marido que faz tudo o que eu preciso e não me deixa faltar nada; a Dra. Marta que sempre me mostra o lado positivo de todos os meus resultados; A Filipa que sempre acreditou em mim, mesmo quando eu não acreditava e que começou este projeto comigo; Deus que me atende sempre que eu peço, me conforta e compromisso comigo mesma.

Vou procurar saber mais sobre meditação, sobre absorção de energias positivas, vou procurar estar mais Zen, acredito que seja isto que esteja a fazer falta neste processo.

“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”

2 comentários:

  1. Olá,
    passei por isso em meu ultimo emprego. Sentia que não fazia parte daquilo tudo sabe. Era muita falsidade, coisas sem sentido, tarefas idem. Mas coloquei em minha cabeça que estava lá para ganhar meu salário e é apenas isso que importava. Daí aos poucos, por pensar assim, acabei dando pouca importância para as coisas que me incomodavam lá dentro. Ficou mais leve quando coloquei em meu coração que a vida lá dentro não era minha vida, estava desempenhando um papel. minha vida era lá fora. Daí consegui até curtir mais o trabalho, sem dar a ele a responsabilidade de ser o melhor lugar para se estar entende?
    Vc tem sua familia, uma comunhão com Deus e é essa sua vida. Seu trabalho é apenas figurante. Não leve tão a sério. Faça seu melhor mas não se incomode tanto.

    espero que tenha entendido o que quis dizer, hehe

    No final dá td certo.

    bjãoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão... hoje é o primeiro dia que estou a exercitar a sua preciosa dica é sabe do que mais? Acredito que vai dar certo.
      Obrigada.
      Beijinhos.

      Eliminar