terça-feira, 19 de maio de 2015

Pesagem

Na semana passada fiz uma avaliação com a personal e correu tão mal! Fiquei tão envergonhada… não quero mais me sentir assim e por isso mudei de estratégia. E tem muito haver com as minhas últimas postagens, sobre elevar o meu espírito e não deixar que fatores externos me deixem desequilibrada.

Eu tentei fazer as dietas que a nutricionista me tem indicado, mas pelo meio andei a comer o que não devia em ataques de ansiedade, por causa de acontecimentos externos. Por exemplo, certo dia fiquei chateada com uma situação no trabalho e fui à cozinha comer uma colher de Nutella.

Só tenho é que manter o equilíbrio e pensar que as situações complicadas que aparecerem só têm é que serem resolvidas da melhor maneira possível e se eu não conseguir resolver, não é grave, afinal ninguém é perfeito.

Assim, na balança dela no dia 14/05, o meu peso foi de 79,900kg no próximo dia 21/05 ela ficou de verificar novamente o peso a meu pedido e eu acredito que vou ter bons resultados, pois o trabalho de equilíbrio que tenho estado a fazer tem surtido efeito e desde então não tenho cedido a tentações.

Outra coisa que me deixou incomodada foi ter constatado que desde o verão passado (Julho 2014) continuo a pesar entre os 76 e 77 quilos, ou seja, já ando há um ano neste vício de fazer asneiras e queimá-las no ginásio ao invés de continuar a caminhada para chegar ao meu peso ideal! Isto tem mesmo que mudar!

9 comentários:

  1. É incrivel como nosso estado emocional afeta tudo em nossa vida né?
    tudo mesmo: emagrecimento, saúde, relacionamentos..
    mas essa fase vai passar...

    bju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade... daí a importância de buscar equilíbrio. E vai passar graças à Deus. Beijinhos

      Eliminar
  2. É complicado fazer mudanças principalmente quando comemos emocionalmente...
    Mas com persistência lá chegamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. .. mas também é tudo uma questão de hábito. Beijinhos.

      Eliminar
  3. Força, acredito em ti. Beijinho, Márcia :)

    ResponderEliminar
  4. Vais conseguir, melhor... Vamos conseguir. Beijos

    ResponderEliminar