quarta-feira, 17 de junho de 2015

Batidos matinais

Esta semana estou a tomar no meu pequeno almoço (café da manhã) batidos sem falhar um único dia e tudo isto porque estou a utilizar o método de separar os ingredientes em sacos fechados a vácuo. Adquiri a um bom preço uma máquina para este efeito.
Antes eu falhava esta refeição por falta de tempo, nem sempre eu podia andar a cortar as frutas e preparar tudo para depois bater no liquidificador. Agora, basta abrir o saco e despejar tudo para o copo do aparelho, bater e beber!
Tenho uma revista com receitas para os batidos, no entanto como ainda não organizei muito bem os ingredientes, optei por seguir a seguinte regra: 2 frutas ou 1 fruta e um legume (cenoura ou pepino), espinafre e gengibre.
Batido de maçã verde:
Um pires de espinafres, uma maçã verde, meia cenoura, um pedaço pequeno de gengibre e água fresca (gelada).
Batido de banana:
Um pires de espinafre, duas folhas de alface, uma banana, meio kiwi, um pedaço pequeno de gengibre, uma colher de sopa de aveia e água fresca (gelada)
Batido de laranja:
Um pires de espinafre, uma laranja, meio kiwi, um pedaço pequeno de gengibre e água fresca (gelada)
. Espinafre: rico em ferro, fósforo e cálcio, auxilia a digestão, previne a constipação, dentre outros inúmeros benefícios para a saúde.
. gengibre: é antioxidante e anti-inflamatório, ativa o metabolismo potencializando na queima de gordura.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Xau férias.

Férias! Férias!

A semana passada estive de férias e foi ótimo, pude finalmente descansar e aproveitei para ir ao ginásio à hora do almoço. É a melhor hora para se fazer exercício, as modalidades são intensas e são de meia hora.

Quanto ao meu peso não vale à pena comentar, aliás eu aprendi uma lição valiosa que está no livro “O Segredo”. Ontem fui à livraria na minha hora do almoço, procurei pelo livro e fechei os olhos por um momento pedindo uma resposta e eis que me veio a resposta perfeita: não devemos viver demasiadamente preocupados com a questão de ter que perder peso, este tipo de pensamento só vai fazer com que seja atraído para a nossa vida justamente aquilo que não queremos, mais peso!

Devemos sentir leveza e viver despreocupadamente em relação a este e a qualquer outro assunto, a mensagem que devemos mandar para o universo é a de que nada nos preocupa pois tudo se resolverá… não fácil, pois fomos programados pela sociedade para vivermos preocupados com tudo no dia a dia. Esta é a primeira semana que estou a exercitar a despreocupação com o meu peso e acho que está a resultar, pelo menos me sinto menos ansiosa, não sinto desespero por comer doces e nem bolachas, por exemplo. Experimentem, é incrível!

Mas a título de registo aqui para o blog o meu último peso registado foi de 78,300kg, volto a me pesar no final desta semana.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Equilíbrio

Há uns tempos atrás eu li os livros “O Segredo”, “O Poder” e “A Magia” (este último não cheguei a terminar de ler) e andei maravilhosamente bem por umas semanas, em todos os aspectos. Os livros falam sobre o poder do pensamento positivo, o poder do amor ao próximo e a magia do agradecimento à Deus sobre as nossas bênçãos.

Agora ando a cair nas teias do negativismo, pois as pessoas que me rodeiam só usam termos negativos, e andam infelizes. Assim, decidi ler outra vez os livros e para já comecei por ver o vídeo sobre “O segredo” no YouTube, e confesso que já me sinto bem melhor… Eu preciso estar em equilíbrio para continuar a tratar da minha obesidade.

Eu já tive provas do poder do pensamento positivo, provas maravilhosas e quero tirar o maior partido disto para a minha vida. O livro fala muito em “Universo”, deve ser para poder levar a palavra à pessoas que não acreditam em Deus, pois para mim o poder do universo vem de Deus. Ele é o nosso pai e não nos quer mal e não devemos questionar a Sua vontade.

Esta semana começo com muita força espiritual e em termos de exercício físico, vou mudar um pouco a minha rotina de forma a ter mais tempo para fazer outras coisas, assim ao invés de passar entre 1h e 1h30m no ginásio vou fazer exercícios de meia hora:

-Segunda-feira: corrida
-Terça-feira: RPM (bicicleta – meia hora)
-Quarta-feira: Glúteos e dança (aqui faço mesmo 1h30m, pois gosto muito deste dia)
-Quinta-feira: PT
-Sexta-feira: corrida.

Vou continuar a controlar o que como e por enquanto tem sido equilibrado:

-Pequeno-almoço: batidos de fruta e legumes com um pouco de granola caseira;
-Almoço: proteína (carne de aves, peixe ou carne bovina) acompanhada sempre com salada de alface ou legumes;
-Jantar igual ao almoço;
-Lanches: iogurtes magros, queijo fresco, fiambre (presunto) de aves, fruta, delícias do mar, etc…

Assim, dieta, exercício físico e equilíbrio mental andando em paz é a receita certa para o sucesso.