quarta-feira, 17 de junho de 2015

Batidos matinais

Esta semana estou a tomar no meu pequeno almoço (café da manhã) batidos sem falhar um único dia e tudo isto porque estou a utilizar o método de separar os ingredientes em sacos fechados a vácuo. Adquiri a um bom preço uma máquina para este efeito.
Antes eu falhava esta refeição por falta de tempo, nem sempre eu podia andar a cortar as frutas e preparar tudo para depois bater no liquidificador. Agora, basta abrir o saco e despejar tudo para o copo do aparelho, bater e beber!
Tenho uma revista com receitas para os batidos, no entanto como ainda não organizei muito bem os ingredientes, optei por seguir a seguinte regra: 2 frutas ou 1 fruta e um legume (cenoura ou pepino), espinafre e gengibre.
Batido de maçã verde:
Um pires de espinafres, uma maçã verde, meia cenoura, um pedaço pequeno de gengibre e água fresca (gelada).
Batido de banana:
Um pires de espinafre, duas folhas de alface, uma banana, meio kiwi, um pedaço pequeno de gengibre, uma colher de sopa de aveia e água fresca (gelada)
Batido de laranja:
Um pires de espinafre, uma laranja, meio kiwi, um pedaço pequeno de gengibre e água fresca (gelada)
. Espinafre: rico em ferro, fósforo e cálcio, auxilia a digestão, previne a constipação, dentre outros inúmeros benefícios para a saúde.
. gengibre: é antioxidante e anti-inflamatório, ativa o metabolismo potencializando na queima de gordura.

6 comentários:

  1. Que praticidade! Nossa maquina mágica essa hein!!!

    bjuuu

    ResponderEliminar
  2. acho que é desta que vou experimentar esses batidos! Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  3. Que ideia fantástica! Tens sentido resultados com esses pequenos almoços? Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Lindamente... e é super rápido! beijinhos.

    ResponderEliminar