segunda-feira, 1 de junho de 2015

Equilíbrio

Há uns tempos atrás eu li os livros “O Segredo”, “O Poder” e “A Magia” (este último não cheguei a terminar de ler) e andei maravilhosamente bem por umas semanas, em todos os aspectos. Os livros falam sobre o poder do pensamento positivo, o poder do amor ao próximo e a magia do agradecimento à Deus sobre as nossas bênçãos.

Agora ando a cair nas teias do negativismo, pois as pessoas que me rodeiam só usam termos negativos, e andam infelizes. Assim, decidi ler outra vez os livros e para já comecei por ver o vídeo sobre “O segredo” no YouTube, e confesso que já me sinto bem melhor… Eu preciso estar em equilíbrio para continuar a tratar da minha obesidade.

Eu já tive provas do poder do pensamento positivo, provas maravilhosas e quero tirar o maior partido disto para a minha vida. O livro fala muito em “Universo”, deve ser para poder levar a palavra à pessoas que não acreditam em Deus, pois para mim o poder do universo vem de Deus. Ele é o nosso pai e não nos quer mal e não devemos questionar a Sua vontade.

Esta semana começo com muita força espiritual e em termos de exercício físico, vou mudar um pouco a minha rotina de forma a ter mais tempo para fazer outras coisas, assim ao invés de passar entre 1h e 1h30m no ginásio vou fazer exercícios de meia hora:

-Segunda-feira: corrida
-Terça-feira: RPM (bicicleta – meia hora)
-Quarta-feira: Glúteos e dança (aqui faço mesmo 1h30m, pois gosto muito deste dia)
-Quinta-feira: PT
-Sexta-feira: corrida.

Vou continuar a controlar o que como e por enquanto tem sido equilibrado:

-Pequeno-almoço: batidos de fruta e legumes com um pouco de granola caseira;
-Almoço: proteína (carne de aves, peixe ou carne bovina) acompanhada sempre com salada de alface ou legumes;
-Jantar igual ao almoço;
-Lanches: iogurtes magros, queijo fresco, fiambre (presunto) de aves, fruta, delícias do mar, etc…

Assim, dieta, exercício físico e equilíbrio mental andando em paz é a receita certa para o sucesso.

1 comentário:

  1. O segredo é bom mesmo. Nãos e se acredito ao pé da letra, mas creio que somos o que pensamos, sem dúvida!

    Lindo cardápio, hehe

    bjãoo

    ResponderEliminar