terça-feira, 8 de setembro de 2015

Até logo!

O propósito de ter criado este BLOG foi o de partilhar a minha experiência do meu processo de perda de peso. Durante algum tempo isto funcionou bem, e até perdi 16kg. Aprendi muitas coisas e partilhei tudo o que aprendi. Partilhei minhas pesquisas sobre como alterar o nosso modo de vida e rotina para tirar proveito para a nossa boa saúde e perda de massa gorda.
Ultimamente tenho notado que os registos têm andado como uma montanha russa: ora em cima, ora em baixo, ora estou bem e cheia de esperanças, ora deito tudo a perder com as asneiras que faço. Isto não me agrada, pois assim eu não estou a ajudar ninguém com a minha experiência e estes tipos de registos descaracterizam o BLOG e só espalham desesperança.
Sendo assim, resolvi dar um tempo e me afastar. A minha luta não vai parar, mas acho que devo percorrer outro caminho e cuidar do que está mal ao meu redor e isto passa por medicar a minha alma, o que foge um pouco da dinâmica deste BLOG.
O clima no meu trabalho está péssimo e isto contribui muito para o meu desequilíbrio interior, há dias que me sinto angustiada, como hoje. Eu preciso de equilíbrio e paz interior para poder realizar o meu trabalho com o mínimo de erros possíveis e da maneira como está o ambiente tem sido difícil realizar qualquer trabalho com a máxima certeza de que estou a fazer certo.
Tenho um outro blog e vou deixar o link aqui, lá escrevo sobre tudo e mais alguma coisa e que também passou por um período de abandono, justamente porque eu estava focada na minha perda de peso e dei mais atenção a este aqui. Agora como o caso se inverteu…
Entretanto, posso vir a postar algumas atitudes que irei tomar para continuar na minha luta para perder peso, para continuar a ajudar com ideias as pessoas (apesar de tudo eu não vou baixar os braços), por exemplo: Sábado, tirei a manhã para cozinhar e organizar as minhas marmitas para a semana. Eu percebi que sem organização eu estava a consumir alimentos calóricos para “desenrascar” um dia ou outro. Acho fundamental organizar um cardápio saudável para a semana, evita que andemos a consumir alimentos rápidos e calóricos para tapar buracos.
Esta explicação de afastamento é só porque as postagens vão continuar mais espaçadas umas das outras, talvez sejam semanalmente. O meu desejo era que fosse diárias ou pelo menos, menos espaçadas, mas com textos interessantes e não com desculpas esfarrapadas, derrotas, angústias, afinal este blog não é um muro das lamentações.
O outro blog é aqui:www.pictureofmyowndrika.blogspot.pt

2 comentários:

  1. Mas tudo isso faz parte. E estamos aqui justamente para compartilhar o que temos no coração e que nos atrapalha de ter uma vida completamente saudável. é normal. é a realidade!!

    bjus

    ResponderEliminar