terça-feira, 29 de setembro de 2015

De volta ao ginásio


Ontem retornei ao ginásio e hoje sinto-me muito bem, a sensação de trabalho e de queima de calorias me deixou bem disposta. Fiz uma aula de RPM (bicicleta) e GAP (glúteos, abdominais e pernas) e hoje estou com grande vontade de fazer PUMP (pesos).

Já falei com o novo PT, as coisas com o anterior não deram certo (com grande pena minha), eu não estava a conseguir criar uma rotina sólida de treinos, estava com necessidade de ter um acompanhamento diferente, apenas uma vez por semana não ia ser suficiente. Agora com o novo vou ter treinos duas vezes por semana, a minha ideia é ter este acompanhamento até o final do ano, para perder o que engordei e perder ainda um pouco mais, depois reduzo para uma vez por semana. 

A alimentação também está balanceada (acho eu), não estou a ser seguida por nenhum nutricionista, por isso não sei se estou a fazer alguma coisa de mal. Basicamente o que estou a fazer é:

- 1x por semana de carne vermelha;
- no resto dos dias peixe (atum, pescada branca, bacalhau) e frango;
- muitos legumes cozidos e salada de alface com tomate e cebola;
- 1x grão-de-bico ou feijão-frade;
- 1 ou 2x por semana de arroz integral (três colheres de sopa);
- iogurtes líquidos magros, queijo, fiambre (presunto) de aves, frutas (maçã, banana, abacaxi, pêra e uvas);
- 1 fatia de pão integral ou pão de sementes;
- 3 galetes de milho ou arroz
- e nunca pode faltar o copo de água morna com limão em jejum.
- Tem também a asneira da semana, gosto de comer pipoca quando vou ao cinema.

Hoje de manhã não me pesei, mas vou considerar oficialmente o peso inicial de 83kg e espero perder 5kg até o final do mês de Outubro.

4 comentários:

  1. Engraçado, ontem também voltei ao ginásio. Deve ter sido um dia mágico. Mas confesso que não fiz tanto como tu... apenas corri e andei na passadeira durante 40 minutos na inclinação 3... foram 600 kcal de gasto, mas foi só uma aquecimento! Já não faço desporto há um ano, achei melhor não começar logo a abrir.
    Bons treinos e boa alimentação!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste bem, o ginásio nos faz bem ao nosso corpo e a nossa mente! Bons treinos pra ti também. Beijinhos.

      Eliminar
  2. Que lindo te ver tão motivada...é isso aí!
    está ótimo teu cardápio!

    bjusss

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, está a correr muito bem. Beijinhos.

    ResponderEliminar