terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dia especial

Ontem tive uma conversa com uma amiga lá do ginásio, nunca tínhamos falado tão abertamente como fizemos ontem. Ela era obesa e já perdeu peso, está ótima, agora quer tonificar o corpo. Ela sabe o que se passa comigo, aliás só quem já foi ou é obeso sabe o que se passa na nossa cabeça. Rimos, brincamos, mas no fundo há um imenso vazio… cada um tem o seu.

Ela me disse que não devemos mudar por ninguém, eu não posso querer perder peso só para agradar o marido, os filhos, as amigas, a vizinha, etc… e era exactamente isto que se passava, eu estava desculpando a minha falha com o facto de não ter mais treinos com personal trainer de forma rotineira. Claro que não saber se vou ter treino na próxima semana, ou ter treino tarde da noite (quando tenho menos energia) prejudica o processo, mas não é desculpa para baixar os braços e deixar a situação se agravar da forma como está se agravando, pois já ganhei 8kg e de forma muito rápida, isto pode vir a se transformar em um aumento de 10kg ou mais!

Aquela conversa foi muito boa e chegou no momento certo por parte de alguém que sabe o que passa na minha mente. Aquela força me valeu muito e hoje me sinto bem, não estou ansiosa e me sinto cheia de forças para me exercitar.

Estou a fazer uma alimentação bastante equilibrada, com a ajuda de uma outra amiga. Aliás tem sido uma ajuda fantástica também, ela faz-me sopa sem batata e dá-me miminhos especiais: outro dia deu-me peito de frango com cogumelos legumes salteados; ovos escalfados com ervilha; peixe, etc…

Como posso não obter resultados com tanta gente a conspirar a meu favor?

3 comentários:

  1. Força, tudo se consegue e tens que o fazer por ti... admiro pessoas assim!

    ResponderEliminar
  2. Então, vc tem apoio. o que é mto importante e não é todo mundo que tem. Apreveite!
    bjus

    ResponderEliminar