terça-feira, 1 de setembro de 2015

Tempestade

Aqui ando eu às voltas com a minha tentativa desesperada para perder peso, para voltar a encontrar aquela que fui outrora que conseguiu perder quase 20kg. A sensação que eu tenho é que eu estava a navegar em um barco que naufragou e eu sobrevivi, por enquanto, agarrada ao bote salva-vidas. Aí um dia corre bem, o vento é favorável para empurrar o bote ao caminho da salvação, sinto-me bem, mas no outro vem a tempestade que quase vira o bote e me atira de volta ao mar furioso. Os meus dias tem sido assim… ando completamente perdida, ando à procura de motivação.

Eu acho que ela está em alguma amiga, no personal trainer, no meu marido e farto-me de buscar neles o que na verdade pode estar dentro de mim (eu acho). Eu preciso saber descobrir o clic, onde está? Talvez uma terapia com um psicólogo ajudasse ou mesmo umas sessões de coaching.

Eu tento relembrar como estava o meu estado de espírito naquele ano em que eu consegui emagrecer, tento lembrar como tudo aconteceu… e continuo a achar que foi fundamental a ajuda de certas pessoas e estou a necessitar delas agora de novo. Tem gente que acha que a minha força de vontade tem que estar em mim e que não devo depender de ninguém. Mas nós não somos como a matemática, onde tudo tem que bater certo e onde há regras, cada um de nós tem sua própria característica e suas próprias necessidades, talvez eu precise de alguém que me impulsione ou de uma novidade.

Os dias passam, as gramas aumentam, e eu continuo aqui sozinha a conjecturar sobre tudo e sobre nada, completamente perdida neste imenso oceano que é a minha cabeça.

2 comentários:

  1. Amiga quer um conselho?
    não pense muito, faça!
    Comece por pequenas atitudes, mas não deixe para amanhã porque não fez tudo certinho.
    Hoje tome mais água, amanhã não come o docinho e assim vai.
    Lembre que é para viver melhor, não apenas emagrecer.
    Não pense, faça!
    Não desista de si mesma.
    De repente podes consultar um profissional, me ajudou muito quando tinha minha psicóloga.

    bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. .. ando demais preocupada com isso... tenho que relaxar. Hj fui fazer zumba e me ajudou a relaxar sem contar que queimei calorias... beijinhos

      Eliminar