sábado, 10 de outubro de 2015

As minhas fases

A minha luta contra a obesidade pode se dividir em duas fases, a primeira (perdi 16kg) e a segunda, que foi a fase onde andei perdida.

Na segunda fase as minhas estratégias deixaram de surtir efeito e comecei a ganhar peso, desesperada culpei o emprego, a saudade, o stress e etc. Andava confusa na verdade. Andava também intrigada e por muitas vezes me perguntei “onde anda aquela Adriana que conseguiu perder peso?”, “Sei que estás aí dentro de mim, mas então aparece!”. E ela não aparecia.

Hoje consigo entender o que aconteceu: eu caí na rotina. Pode ser que para outras pessoas isto não tenha o efeito que teve em mim, mas o que é certo é que eu precisava de um sopro de novidade, um novo estímulo. Fazer as mesmas coisas todos os dias começou a fartar e aí tudo era motivo para eu descambar em fazer asneiras.

Por isso é importante mudar um pouco, experimentar coisas novas na nossa alimentação, caminhos diferentes na nossa corrida, modalidades diferentes no ginásio. Tudo para renovar um pouco e dar uma lufada de ar fresco… com algumas pequenas mudanças, os resultados começam a aparecer e aí a nossa motivação começa a crescer ainda mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário