segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Começar de novo

Já dizia a canção: “Começar de novo e contar comigo…” Pois é mais um recomeço depois de alguns atropelos e excessos.

Ao longo do ano de 2015 vi muitos números na balança e o último que me deixou feliz foi 76Kg, mas a coisa descambou pelas férias e agora estou com uns malditos 85kg, quase 10kg à mais, e para chegar aos noventa e tal é um pulo.

Assim, hoje está marcado um recomeço, não vou esperar pelo ano novo como faz muita gente… estive à espera do clique dentro de mim e acho que ele aconteceu este fim-de-semana. Aproveitei para pesquisar algumas refeições e fui às compras, comprei frutas, legumes, verduras, massa, arroz e pão integrais. Como eu trago marmita para o trabalho a estratégia fica simples: só comer o que trago e jamais comprar comida na rua.

O meu maior desafio são os lanches, para mim eles têm que ser saborosos e tem que ser coisas que gosto, por exemplo, antigamente eu comia coisas que não me faziam feliz do tipo: uma maçã, um iogurte líquido, etc. Para além de não me deixarem saciada não são coisas saborosas e visualmente gulosas. Acontecia que eu acabava por comer porcarias na rua.

Os lanches que eu trouxe hoje são saborosos e eu gosto muito: a meio da manhã são duas fatias de pão de sementes integral torrado com doce de morango ligth; à meio da tarde iogurte tipo grego natural com uma colher de aveia e maçã cortada; o segundo lanche da tarde vai ser uma banana.

O pequeno-almoço (café da manhã) foi um iogurte grego natural, duas colheres de sopa de aveia e um kiwi cortado. O almoço vai ser Tortelini (uma pequena porção) e salada de alface. O jantar ainda não sei o que vou fazer, mas talvez passe por ser apenas uma sopa.

Não me interessa se o Natal vem aí, se a passagem de ano de vem aí… eu tenho que ser responsável com a minha saúde a qualquer altura do ano e não posso estar eternamente à espera: depois do natal, depois da passagem de ano, depois do carnaval, depois da Páscoa, depois do verão, enfim!



Sem comentários:

Enviar um comentário