quarta-feira, 20 de abril de 2016

Desafio 30 dias - Dia 2

Para o segundo dia vamos reservar uma reflexão sobre a nossa vida nos seus vários pontos: relações familiares, relação amorosa, trabalho, situação financeira, saúde e bem estar, relação Social, situação física e situação intelectual.

Em cada área precisamos analisar se a mesma está equilibrada ou se há alguma perturbação. Se há algum problema em algumas destas áreas devemos procurar uma solução para que possamos ter equilíbrio. Por exemplo, o meu trabalho é uma área da minha vida que consome muito da minha energia e boa disposição. Me faz uma pessoa anciosa e nervosa, o que me leva a consumir alimentos menos próprios para compensar estes problemas.

Para conseguir atingir o nosso objetivo de perder peso, é preciso haver harmonia na nossa vida. Devemos ir em busca desta harmonia mudando a nossa forma de estar na vida e acreditando que todos os problemas podem ter uma solução. Não dá para ficar gastando energia se afligindo com os problemas, devemos resolve-los! E os que não tiverem resolução, paciência…

- Sente-se cansada? Toma um suplemento vitamínico. Um batido de frutas e legumes contém muitas vitaminas importantes para o nosso corpo.

- Dorme mal? Toma um chá de camomila antes de ir para a cama ou lê um livro. Nada de ficar agarrada ao telemóvel, tablet ou computador, a irradiação da luz pode perturbar o nosso descanso.

- O intestino funciona mal? Consome mais fibra e bebe muita água.

- O teu trabalho é aborrecido, ganhas mal? Está na hora de procurar outro, se não procuras, não aparece. Não tenhas medo e sim fé.

- Que tal se livrar de coisas que já não usa e só estorvam a casa? Faz uma escolha na roupa: se não usas uma peça há mais de um ano, esquece! Não voltarás a usar, passa adiante. Assim é com sapatos, bijutarias, malas etc… De cada vez que comprares uma peça de roupa nova, descarta uma velha. Para quê encher a casa de bibelôs? Para ter mais trabalho para limpar? Deixa-te disso. Simplifica o teu espaço e vais te sentir com mais energia. Lê o livro “A magia da arrumação” de Marie Kondo.

- Reconcilia-te com os teus familiares, procura-os, mete conversa, pergunta como estão, relembra os bons e velhos tempos, isto lava a alma.

- Reserva sempre umas horinhas para te encontrares com os amigos ao fim de semana para um cinema, um passeio no shopping ou no parque ou um simples café! Vais às compras e oferece um belo jantar, nem é preciso gastar muito para isso.

- Faz uma caminhada ou te inscreve no ginásio mais próximo, o exercício físico não faz só bem ao corpo mas também à mente.

Ao adotar algumas pequenas mudanças vais conseguir observar o teu mundo também a mudar. As boas energias fluírem e vais te sentir bem e cada vez melhor.

Hoje tenho aula de inglês mas no regresso à casa, vou fazer uma corrida, eu já tinha feito isso na segunda-feira passada e me senti muito bem, como quero sentir essa sensação de novo, vou repetir até se tornar um hábito. Já que nos dias de inglês não posso ir ao ginásio arranjei esta maneira de me exercitar mesmo assim. São 1,400km que me deixam de alma lavada.

Outro hábito que mudei: ao jantar só como um bom prato de sopa e uma fruta, desde segunda-feira tem sido assim e me tenho sentido muito bem, até durmo melhor, pois como tenho a digestão lenta, dependendo do jantar, eu ia para cama ainda com a sensação de estômago cheio e com azias. Se bater uma fome, como um quadrado de chocolate negro ou uma gelatina.

Pequenas mudanças, quando juntas, se tornam em grandes mudanças!

1 comentário: