sexta-feira, 22 de abril de 2016

Desafio 30 dias - Dia 3

Muito para dizer sobre o terceiro dia… para já, não tive tempo de preparar a publicação para o blog, mas foi um dia de muita reflexão.

Para este dia eu tomei consciência do estado do meu corpo: do tamanho da barriga, da grossura das pernas, da largura dos quadris, da grossura dos braços. Aceitar como somos é um passo importante, isto afasta um pouco a ansiedade e o sentido de impotência. Temos que programar a nossa mente para a situação de mudança que está iminente e para a qual estamos a trabalhar.

Ontem uma amiga levantou a minha moral e disse grandes verdades que me deram muita força, disse que a mudança só depende de nós, temos que ser nós a querer e tem que acontecer apenas por nós. Quando eu comecei esta jornada, há 3 anos, conheci uma pessoa especial que fez uma grande diferença na minha vida: a minha personal trainer Filipa. Consegui resultados fantásticos, mas quando ela se foi embora me senti órfã e me fui abaixo, desde então tenho estado a recuperar todo o peso que consegui perder com o auxílio dela. Meti na cabeça que sem ela eu não conseguiria mais e me refugiei nesta desculpa. Mas eu não consigo admitir que deixei de querer, a verdade é que eu passei a querer que acontecesse fácil.

Hoje em dia, eu tenho a especial ajuda do meu actual personal trainer João, que é um querido e já fez coisas por mim que nunca ninguém faria: Me acompanhou em uma corrida em pleno domingo às 8h da manhã. Correu ao longo dos 6km ao meu lado, me ensinando a controlar o meu ritmo, me dando força para que eu nunca parasse. Ele fez para me mostrar que eu conseguiria e eu consegui. O que eu fiz para honrar este voto de confiança? Nada! Nunca mais voltei a correr este mesmo percurso, o máximo que faço são 1,400km, com desculpas disto e daquilo. Só tomei consciência da minha sabotagem hoje.

Vamos parar de nos sabotar e vamos assumir a verdade de uma vez por todas, temos que ser duras connosco e deixar as desculpas de lado. Utilizar todos os meios que temos à nossa disposição para fazer acontecer a mudança. Graças à Deus eu posso ter o João ao meu lado, posso ter meu marido me ajudando com a alimentação, posso ter a força das minhas amigas. Você, certamente também tem ferramentas para conseguir atingir o seu objetivo, mais que não seja a rua para correr! Então corre, corre todos os dias e acredita.

Então para o terceiro dia posso dizer com toda a certeza, eu quero e vou fazer acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário